> >
Câmara aprova nome do engenheiro Manoel Barros para viaduto em Cariacica

Câmara aprova nome do engenheiro Manoel Barros para viaduto em Cariacica

Ele também foi pastor e fundou, em 1970, a Igreja Cristã Maranata, que presidiu até sua morte, em 1986

Publicado em 27 de maio de 2022 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Deputada federal Soraya Manato
Deputada federal Soraya Manato. (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Julia Barcelos
Estagiária / [email protected]

Foi aprovado, pela Câmara dos Deputados, o projeto de Lei 543/22, do Senado, que nomeia como Engenheiro Manoel dos Passos Barros o viaduto no entroncamento da BR 101 com a BR 262, em Cariacica, na Grande Vitória

A relatora, deputada Soraya Manato (PTB-ES), recomendou a aprovação. ""A contribuição do homenageado para o Espírito Santo é inequívoca". Agora, a proposta segue para sanção presidencial.

Manoel dos Passos Barros, nascido em 1898, no Amazonas, foi o engenheiro que projetou todas as saídas rodoviárias de Vitória, sendo o chefe do Departamento de Estradas e Rodagem do estado. Além disso, na área acadêmica, fundou a Escola Politécnica do Espírito Santo, hoje Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde lecionou Geometria Analítica. 

O engenheiro também era pastor e fundou, em 1970, a Igreja Cristã Maranata, que presidiu até sua morte, em 1986. "Quero parabenizar a Igreja Cristã Maranata por essa homenagem", afirmou Soraya. 

*Com informações da Agência Câmara de Notícias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais