> >
Cachoeiro divulga regras para visitação aos cemitérios no Dia de Finados

Cachoeiro divulga regras para visitação aos cemitérios no Dia de Finados

As mudanças foram definidas para evitar a proliferação da Covid-19. A recomendação é que idosos e pessoas com comorbidades compareçam no horário das 7h às 10h

Publicado em 27 de outubro de 2020 às 17:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
As mudanças foram definidas para evitar a proliferação da Covid-19. Idosos e pessoas com comorbidades são recomendados a visitar, preferencialmente, das 7h às 10h.
Cachoeiro divulga regras para visitação aos cemitérios no Dia de Finados. (Marcia Leal/PMCI)

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, divulgou nesta terça-feira (27), as regras e recomendações para visitação aos cemitérios no município, no Dia de Finados, próxima segunda-feira (02). As medidas foram tomadas por causa da pandemia de Covid-19.

Segundo a prefeitura, não será permitida a permanência de pessoas sem máscara facial nos cemitérios e deverá ser cumprido o distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metro, além da obrigatoriedade de higienização das mãos com álcool 70%, sendo que cada visitante ficará responsável por levar o produto para uso pessoal.

Outra recomendação é que idosos e pessoas com comorbidades façam a visitação, preferencialmente, no horário das 7h às 10h.

A prefeitura informou ainda que não será permitida, nas imediações dos cemitérios, a instalação de quiosques ou barracas para comercialização de alimentos entre sábado (31) e a próxima segunda-feira (2). Entretanto, a venda de água, flores, velas e demais artigos que tenham relação com o Dia de Finados está permitida.

Para quem for fazer algum serviço nos túmulos, como pintura, obra nova, reforma ou adequação, o prazo é até esta quarta-feira (28). Já quem for apenas limpar, pode concluir o serviço até o próximo sábado (31).

A prefeitura está trabalhando na limpeza, capina e pintura dos oitos cemitérios municipais, sendo três na sede e cinco no distritos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais