> >
Cachoeiro começa a vacinar alunos contra a Covid-19 nas escolas

Cachoeiro começa a vacinar alunos contra a Covid-19 nas escolas

A prefeitura informou que a aplicação das doses ocorrerá em 11 escolas do município, que somam mais de 2 mil estudantes do 7º ao 9º ano

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 14:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Alunos de Cachoeiro de Itapemirim são vacinados nas escolas
Alunos de Cachoeiro de Itapemirim começam a ser vacinados contra a Covid-19 nas escolas. (Márcia Leal/PMCI)

Os alunos de 12 a 17 anos das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, começaram a receber a vacina contra a Covid-19 nas instituições de ensino da sede e do interior. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde o objetivo é ampliar o alcance da campanha para os adolescentes.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que a aplicação das doses ocorrerá em 11 escolas do município, que somam mais de 2 mil estudantes do 7º ao 9º ano. Durante a ação nas instituições de ensino, equipe da Secretaria Municipal de Saúde também vão verificar se o esquema vacinal dos professores está completo. Além disso, pais e responsáveis poderão, eventualmente, aproveitar para também se vacinarem.

Para a vacinação nas escolas, gestores das unidades fizeram contato com os pais e responsáveis para assinarem um termo de anuência autorizando a vacinação dos estudantes.

Na manhã desta quinta-feira (23), a imunização foi realizada em alunos da Escola Municipal Jenny Guardia, no bairro São Geraldo. “A chegada da vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes nos enche de esperança de dias melhores, de retorno à normalidade da rotina escolar e recuperação do aprendizado, prejudicado pela pandemia”, ressalta a secretária Municipal de Educação, Cristina Lens.

A vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, segue ocorrendo nas 32 unidades básicas de saúde, da sede e do interior de Cachoeiro de Itapemirim, e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), sem necessidade de agendamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais