ASSINE

Buda gigante de Ibiraçu será oficialmente inaugurado neste sábado (28)

Cerimônia ocorre na Praça Torii, às margens da BR 101, a partir das 10h. Evento é aberto ao público

Publicado em 27/08/2021 às 11h02
Construção do Buda na entrada do Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu
A estátua do Buda será oficialmente inaugurada neste sábado (28), em Ibiraçu. Crédito: Ricardo Medeiros

Após ganhar um banho caprichado e receber retoques, a estátua do Buda, enfim, será inaugurada no Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu. A cerimônia será realizada neste sábado (28), na Praça Torii, localizada às margens da BR 101 Norte, no município de Ibiraçu.

O evento e a própria estátua sofreram com atrasos e adiamentos devido à pandemia do  coronavírus ao longo deste ano e também em 2020. Com um quadro mais estabilizado, o Mosteiro finalmente poderá "entregar" oficialmente o monumento.

Mesmo sem estar oficialmente inaugurado, o local já se consolidou como ponto turístico no Espírito Santo, e recebe aproximadamente 4 mil pessoas por mês, de acordo com o próprio Mosteiro Zen Budista.

Imagens de drone mostra o Buda gigante de Ibiraçu

No fim de dezembro do ano passado, em um evento transmitido para o Japão, o Buda passou pela cerimônia de "abertura dos olhos", uma espécie de batismo espiritual para que o mesmo fosse preparado para a inauguração.

MAIS INAUGURAÇÕES

No evento serão inauguradas a estátua do Grande Buda, a Escola Oficina de Cerâmica Custódio Soares e o Bosque da Sabedoria. Ainda será lançado o livro de fotos "Bhudda", dos fotógrafos Vitor Nogueira e Hélio Filho. A solenidade, segundo o monge Daiju Bitti, deve contar com a participação do governador Renato Casagrande e será aberta ao público.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Ibiraçu Turismo no ES Buda gigante Mosteiro Zen Budista

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.