> >
Bombeiros tentam há dois dias combater incêndio no Parque Nacional do Caparaó

Bombeiros tentam há dois dias combater incêndio no Parque Nacional do Caparaó

Fogo se alastra na região, em Pequiá, distrito de Iúna, desde a tarde de quinta-feira (26). Helicóptero do Notaer, equipe do ICMBio e voluntários também estão no local

Publicado em 28 de agosto de 2021 às 11:35

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Incêndio destroi vegetação no Parque Nacional do Caparaó
Incêndio destroi vegetação no Parque Nacional do Caparaó . (Divulgação/ Notaer)

Há dois dias, um incêndio segue atingindo uma área de vegetação do Parque Nacional do Caparaó, no distrito de Pequiá, em Iúna, na manhã deste sábado (28). O fogo começou na tarde da última quinta-feira (26), mas não foi totalmente controlado.

Além dos Bombeiros, um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) ajuda no combate às chamas. Equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários também estão no local.

Incêndio destroi vegetação no Parque Nacional do Caparaó (Divulgação/ Notaer)

De acordo com informações de um funcionário do parque, que pediu para não ser identificado, o incêndio atinge uma grande área e começou por volta das 17h30 de quinta-feira. Desde a data, o Corpo de Bombeiros atua no local para tentar conter o fogo.

Como a região é montanhosa e de difícil acesso, na manhã de sexta-feira (27) a direção do parque — que conta com 12 brigadistas — solicitou o apoio de helicóptero para combater as chamas. Por volta de meio-dia, a aeronave do Notaer pousou no local e transportou a primeira equipe até o ponto do incêndio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais