> >
Bebê ganha nome de técnica de enfermagem após ajuda do Samu em parto no ES

Bebê ganha nome de técnica de enfermagem após ajuda do Samu em parto no ES

A bebê, que nasceu na segunda (21) em Cachoeiro, recebeu o nome da técnica de enfermagem Andressa, que ajudou mãe e filha momentos depois do parto

Publicado em 24 de março de 2022 às 13:54

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Bebê ganha nome de técnica de enfermagem após ajuda do Samu em parto. (Divulgação/ CIM)

Uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, recebeu uma homenagem após uma gestante dar à luz na última segunda-feira (21). A bebê recebeu o nome da técnica de enfermagem Andressa, que ajudou mãe e filha logo após o parto.

Segundo informações do Consórcio Público Região Polo Sul, o caso foi no bairro Novo Parque. A mãe, que não teve o nome divulgado, entrou em trabalho de parto em casa e o Samu foi acionado. Mas quando os profissionais chegaram, a bebê já havia nascido.

Ao perguntar para a mãe qual seria o nome da menina, ela olhou para a identificação da técnica de enfermagem Andressa Teixeira Crescencio e disse: “Terá o seu nome, Andressa!”.

Os técnicos em enfermagem realizaram todos os cuidados, cortando o cordão umbilical, mantendo a temperatura, sinais vitais da mãe e do bebê e, depois, encaminharam as duas para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, do bairro Sumaré.

Participaram ainda do atendimento o condutor socorrista Jonivaldo Almeida Sabino e o técnico de enfermagem Davy Garcia Gomes de Lima.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais