> >
Avião não consegue pousar no Aeroporto de Vitória e desvia para o RJ

Avião não consegue pousar no Aeroporto de Vitória e desvia para o RJ

Aeronave fazia o voo Brasília - Vitória, mas, quando ao chegar ao espaço aéreo capixaba, condições meteorológicas adversas impediram a aterrissagem; avião seguiu para o Galeão (RJ)

Publicado em 18 de novembro de 2022 às 11:29

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Avião não consegue pousar em Vitória e vai parar no Rio de Janeiro
Avião não consegue pousar em Vitória e vai parar no Rio de Janeiro. (Flightradar24)

Um avião que havia saído de Brasília com destino à Capital capixaba não conseguiu pousar no Aeroporto de Vitória, na noite desta quinta-feira (17), e desviou a rota para o Rio de Janeiro. A arremetida, segundo a companhia aérea Latam, ocorreu devido às condições meteorológicas adversas no Espírito Santo. 

A aeronave LA3722 fazia o voo Brasília - Vitória, mas quando chegou no espaço aéreo capixaba, o tempo estava ruim. A aeronave deu várias voltas no céu e precisou alternar o destino para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (do Galeão), no Rio de Janeiro, onde pousou com segurança às 22h34.

O portal Flightradar24, que acompanha aeronaves em tempo real, mostra que o avião da Latam deu, pelo menos, sete voltas no espaço aéreo capixaba antes de seguir para o Rio de Janeiro. A aeronave voltou ao Espírito Santo às 23h13 e conseguiu pousar normalmente às 0h05.

A Latam ressaltou, em nota, que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação e reiterou que "a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais