Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Alagamento

Avenida Beira-Rio tem trecho fechado devido elevação no nível de rio em Cachoeiro

De acordo com a Defesa Civil de Cachoeiro, o Rio Itapemirim deve subir três metros acima do nível normal nas próximas horas; trânsito sofrerá alterações nesta segunda (10)

Publicado em 09 de Janeiro de 2022 às 19:25

Lara Mireny

Publicado em 

09 jan 2022 às 19:25
O transbordamento do Rio Itapemirim – por conta das fortes chuvas no Sul – dificultou o acesso em algumas vias de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.  E o alagamento do rio, que fica no trecho da Avenida Beira-Rio localizada embaixo da Ponte de Ferro, causou o fechamento do trânsito na Rua Siqueira Lima, no Centro, na tarde deste domingo (9). No momento, a Prefeitura do município está trabalha no bombeamento da água.
Avenida Beira Rio tem trânsito fechado devido a transbordamento de rio em Cachoeiro
Avenida Beira Rio tem ponto de bloqueio e trânsito vai passar por mudanças Crédito: João Henrique Castro
Contudo, sabendo que há previsão de mais chuva durante os próximos dias, haverá mudanças temporárias no trânsito a partir desta segunda-feira (10). O objetivo é minimizar transtornos para o fluxo de veículos na cidade.
O secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória, disse que os trabalhos serão realizados à noite e pede a compreensão da população. “Durante a noite, as equipes trabalharão para fazer a devida sinalização das mudanças. Pedimos o entendimento de todos, e aos condutores, que redobrem os cuidados nesse período”, comunicou.

DESVIOS

Diante disso, a Prefeitura informou quais são as mudanças nos desvios. “Quem estiver descendo pela Rua Rui Barbosa, no Centro, (descida do CIAC Raymundo Andrade), terá a opção de entrar à esquerda na Rua Capitão Deslandes, que estará com mão invertida, seguir pela Rua Coronel Francisco Braga e desviar para a Avenida Beira-Rio na Rua César Missi (Guandu, rua do Shopping Popular)”, explicou.
Além disso, os condutores que estiverem trafegando da Rua 25 de Março em direção ao Guandu também poderão fazer o desvio pela Rua Capitão Deslandes.
Outro ponto que ficará fechado é a ponte Carim Tanure, para dar melhor ordenamento ao trânsito. Uma opção para quem quiser passar de uma margem à outra do rio será a Ponte Municipal.
Por outro lado, quem estiver trafegando na Rua Bernardo Horta no sentido Guandu X Centro terá que pegar a Linha Vermelha e seguir em direção à Rua Brahim Antônio Seder, sem a opção de entrar na Rua Capitão Deslandes.

RIO ITAPEMIRIM

De acordo com a Defesa Civil de Cachoeiro, o Rio Itapemirim deve ultrapassar três metros acima do nível normal, nas próximas horas.
Avenida Beira Rio tem trânsito fechado devido a transbordamento de rio em Cachoeiro
O nível do Rio Itapemirim no fim da tarde deste domingo (9) Crédito: João Henrique Castro
Para alertar a população, carros de som estarão vão circular pela cidade orientando que as pessoas retirem os pertences e procurem um lugar seguro.
Em caso de urgência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. Além disso, ela também pode ser acionada a qualquer momento pelo telefone (28) 98814-3497.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que países europeus estão retirando suas reservas de ouro da América do Norte?
Imagem de destaque
Por que você nunca realmente supera a época de ensino médio: 'São lembranças que voltam o tempo todo'
Imagem de destaque
Como proteger as boas bactérias da sua boca

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados