> >
Aquaviário: governo do ES finaliza projetos para abrir edital de obras

Aquaviário: governo do ES finaliza projetos para abrir edital de obras

O novo sistema vai operar inicialmente com quatro estações (Prainha - Vila Velha, Centro e Enseada do Suá - Vitória, Porto de Santana - Cariacica), e será integrado ao sistema de transporte coletivo (Transcol)

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 13:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Navio entrando na Baía de Vitória
Baía de Vitória: o novo sistema vai operar inicialmente com quatro estações. (Ricardo Medeiros)
Aquaviário: governo do ES finaliza projetos para abrir edital de obras

Os projetos para a construção dos píeres do aquaviário na Grande Vitória estão em fase de finalização. A informação é da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). 

A pasta informou ainda que está preparando o edital para contratar a execução das obras. Segundo a Semobi, a volta da operação do modal é uma das prioridades da secretaria.

Em julho deste ano, o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, afirmou que a pandemia poderia gerar impactos no cronograma das obras, mas garantiu que o aquaviário vai sair do papel, sem estabelecer uma data para início da operação – em janeiro, antes da pandemia, o governador Renato Casagrande disse que a previsão era de que essa operação começasse em 2021.

"Tem a questão da pandemia, mas o aquaviário é prioridade e é bom destacar que nenhum projeto na área de mobilidade foi parado. O nosso desejo é de conseguir lançar neste ano a licitação, mas tem a questão da pandemia. Não temos ainda uma previsão de início de obras, agora que vamos definir datas", ponderou Damasceno em julho.

INTEGRAÇÃO

O novo sistema vai operar inicialmente com quatro estações (Prainha, em Vila Velha; Centro e Enseada do Suá, em Vitória; e Porto de Santana, em Cariacica), e será integrado ao sistema de transporte coletivo (Transcol), segundo a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura.

Este vídeo pode te interessar

Os pontos de embarque foram escolhidos para integrar a Grande Vitória, em locais com grande fluxo de pessoas e com integração com sistema de ônibus. De acordo com o governo, antes da execução do projeto, a empresa fará análise de estruturas, questões ambientais e iluminação dos pontos estabelecidos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais