> >
Após morte por coronavírus, hospital do ES transfere pacientes de UTI

Após morte por coronavírus, hospital do ES transfere pacientes de UTI

Mulher que faleceu deu entrada no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, após sofrer acidente de trânsito e não apresentava sintomas do novo coronavírus. Por isso, foi internada em leito de UTI com outros pacientes, sem isolamento

Publicado em 24 de maio de 2020 às 16:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hospital Roberto Arnizaut Silvares é referência no Norte do Espírito Santo
Hospital Roberto Arnizaut Silvares é referência no Norte do Espírito Santo. (Reprodução | TV Gazeta Norte)

Pacientes que estavam internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, para pacientes sem Covid-19 estão sendo transferidos para outras unidades após uma mulher, que estava internada no mesmo setor, falecer e testar positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A vítima deu entrada no hospital após sofrer um acidente de trânsito e não apresentava indícios de contaminação pelo novo coronavírus. Por esse motivo, a paciente foi internada com outras pessoas, nesse caso, sem isolamento.

De acordo com a Sesa, a UTI 2, onde estava a paciente, é destinada para pacientes que não são casos considerados suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.

Diante da morte, quatro doentes que estavam internados na UTI 2 estão sendo encaminhados para a UTI 3, no mesmo hospital. Outros seis pacientes da UTI 3 estão sendo transferidos para o Hospital Meridional, também em São Mateus, que possui leitos contratualizados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Ainda segundo a Sesa, todos os doentes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva 2, passarão por testes de Swab para saber se houve contaminação pela Covid-19. A unidade também passará por procedimentos de desinfecção nos próximos dias.

A nota diz ainda que o corpo da paciente que testou positivo para o novo coronavírus foi liberado para enterro neste domingo (24), seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais