> >
Ameaçado de extinção, gato-maracajá é atropelado em Rio Bananal

Ameaçado de extinção, gato-maracajá é atropelado em Rio Bananal

O animal recebeu os primeiros cuidados em uma clínica veterinária no município, onde foi constatado que se tratava de um macho

Publicado em 11 de abril de 2022 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um gato-maracajá, espécie ameaçada de extinção, foi atropelado na noite de domingo (10) na estrada de acesso ao distrito de São Francisco, em Rio Bananal, Norte do Espírito Santo. O animal foi retirado do asfalto por um morador da região que passava no local e presenciou o acidente. A Polícia Militar foi acionada para fazer o resgate.

O animal recebeu os primeiros cuidados em uma clínica veterinária no município, onde foi constatado que se tratava de um macho, com suspeita de fratura no membro pélvico. Após ser estabilizado, o felino foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram).

Segundo a coordenadora do Projeto Felinos, Ana Carolina Srbek de Araujo, que acompanha o caso, a fratura será avaliada e tratada para que o animal, caso tenha condições, seja reabilitado e devolvido à natureza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais