ASSINE

Alfredo Chaves pede doação de antiguidades para criar a Casa da Cultura

Podem ser doados objetos em bom estado de conservação que tenham valor histórico e cultural para o município como móveis, itens de decoração, equipamentos e fotos antigas, por exemplo

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 09/02/2021 às 18h23
oBJETOS
Relíquias poderão ser doadas ao município. Crédito: Divulgação/ PMAC

A Prefeitura de Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo, começou uma campanha nesta terça-feira (09) para que os moradores doem objetos antigos. A intenção do município é criar o espaço Casa da Cultura no imóvel que atualmente abriga a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a Biblioteca Municipal e outras exposições.

Podem ser doados objetos em bom estado de conservação que tenham valor histórico e cultural para o município como móveis, objetos de decoração, equipamentos, fotos antigas, documentos e utensílios que eram usados pelos antepassados.

Alfredo Chaves, segundo a prefeitura, é rico em história e cultura, no entanto, é carente de um local de referência da memória e identidade do município. Todo o material doado passará por uma avaliação da equipe da secretaria.

O imóvel que abriga a Secretaria municipal de Turismo e Cultura será revitalizado. No local, permanecerá a Biblioteca Municipal Celina Pires Martins e os acervos como galeria fotográfica.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.