> >
Abastecimento em Vila Velha será normalizado até as 22h desta quarta (27), diz Cesan

Abastecimento em Vila Velha será normalizado até as 22h desta quarta (27), diz Cesan

O serviço foi suspenso depois que uma cratera se abriu na Avenida Rio Marinho, em Cobilândia, na segunda-feira (25), e rompeu uma adutora da Cesan

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 07:45

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Rompimento de adutora abriu cratera e deixou  moradores de Vila Velha sem água
Rompimento de adutora abriu cratera e deixou moradores de Vila Velha sem água . (Ronaldo Rodrigues)
Abastecimento em Vila Velha será normalizado até as 22h desta quarta (27), diz Cesan

abastecimento de água nos bairros de Vila Velha será totalmente normalizado até as 22h desta quarta-feira (27). O anúncio foi feito pelo gerente da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), Waldik Fanchiotti, em entrevista à TV Gazeta.

A suspensão aconteceu porque, no início da noite da última segunda-feira (25), uma cratera se abriu na Avenida Rio Marinho, no bairro Cobilândia. As obras de reparo foram iniciadas na terça-feira (26) e parte do serviço foi retomado às 14h do mesmo dia.

Abastecimento em Vila Velha será normalizado até as 22h desta quarta (27), diz Cesan

Fanchiotti explicou que a intervenção da Cesan permitiu que o município separasse a rede de distribuição da água.

Aspas de citação

A rede principal que conseguimos retomar segue ao longo da Rodovia Carlos Lindenberg e vai até a Praia da Costa. Foi a a primeira etapa em funcionamento

Waldik Fanchiotti
Gerente da Cesan
Aspas de citação

A segunda etapa compreende os bairros Cobilândia, Vale Encantando e Araçás. Segundo o gerente, as regiões de Terra Vermelha, Paul e Argolas não foram afetadas. A previsão é de que o serviço volte a funcionar até as  22h desta quarta-feira (27).

"Houve um rompimento da rua, isso é muito raro de acontecer. Foram 30 metros da rua que foram embora, ao lado do canal Rio Marinho. Não é um fato comum. A gente acredita que o volume excessivo de chuva dos últimos dias tenha encharcado o solo, aumentando o peso e causando esse deslizamento da rua", avalia.

Adutora rompe, terreno cede e abre cratera no bairro Cobilândia, em Vila Velha(Vitor Jubini)

ROMPIMENTO DE ADUTORA

A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento (Sedurb) informou que o escoramento da escavação da Estação de Bombeamento Cobilândia cedeu e, com isso, uma parte da rua também foi junto. Isso atingiu a adutora da Cesan.

"Após os reparos, que serão executados em torno de 2 a 3 dias, a obra da Ebap Cobilandia será retomada. As obras da EBAP Marilândia e da Galeria Marilândia, que fazem parte do mesmo contrato continuam com sua execução normal. A Sedurb e a Cesan estão atuando em conjunto nas medidas corretivas do incidente", diz a nota da Sedurb.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais