> >
Abastecimento em Vila Velha será normalizado até as 22h desta quarta (27), diz Cesan

Abastecimento em Vila Velha será normalizado até as 22h desta quarta (27), diz Cesan

O serviço foi suspenso depois que uma cratera se abriu na Avenida Rio Marinho, em Cobilândia, na segunda-feira (25), e rompeu uma adutora da Cesan

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 07:45

Rompimento de adutora abriu cratera e deixou  moradores de Vila Velha sem água
Rompimento de adutora abriu cratera e deixou moradores de Vila Velha sem água Crédito: Ronaldo Rodrigues
00:00 / 01:32
Abastecimento em Vila Velha será normalizado até as 22h desta quarta (27), diz Cesan

abastecimento de água nos bairros de Vila Velha será totalmente normalizado até as 22h desta quarta-feira (27). O anúncio foi feito pelo gerente da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), Waldik Fanchiotti, em entrevista à TV Gazeta.

A suspensão aconteceu porque, no início da noite da última segunda-feira (25), uma cratera se abriu na Avenida Rio Marinho, no bairro Cobilândia. As obras de reparo foram iniciadas na terça-feira (26) e parte do serviço foi retomado às 14h do mesmo dia.

00:00 / 01:32
Abastecimento em Vila Velha será normalizado até as 22h desta quarta (27), diz Cesan

Fanchiotti explicou que a intervenção da Cesan permitiu que o município separasse a rede de distribuição da água.

"A rede principal que conseguimos retomar segue ao longo da Rodovia Carlos Lindenberg e vai até a Praia da Costa. Foi a a primeira etapa em funcionamento"

Waldik Fanchiotti

Gerente da Cesan

A segunda etapa compreende os bairros Cobilândia, Vale Encantando e Araçás. Segundo o gerente, as regiões de Terra Vermelha, Paul e Argolas não foram afetadas. A previsão é de que o serviço volte a funcionar até as  22h desta quarta-feira (27).

"Houve um rompimento da rua, isso é muito raro de acontecer. Foram 30 metros da rua que foram embora, ao lado do canal Rio Marinho. Não é um fato comum. A gente acredita que o volume excessivo de chuva dos últimos dias tenha encharcado o solo, aumentando o peso e causando esse deslizamento da rua", avalia.

Adutora rompe, terreno cede e abre cratera no bairro Cobilândia, em Vila Velha por Vitor Jubini

ROMPIMENTO DE ADUTORA

A Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento (Sedurb) informou que o escoramento da escavação da Estação de Bombeamento Cobilândia cedeu e, com isso, uma parte da rua também foi junto. Isso atingiu a adutora da Cesan.

"Após os reparos, que serão executados em torno de 2 a 3 dias, a obra da Ebap Cobilandia será retomada. As obras da EBAP Marilândia e da Galeria Marilândia, que fazem parte do mesmo contrato continuam com sua execução normal. A Sedurb e a Cesan estão atuando em conjunto nas medidas corretivas do incidente", diz a nota da Sedurb.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais