ASSINE

Torta palha italiana: sobremesa fácil de fazer no Dia dos Pais

A receita da chef Elizângela Merlo, da doceria Lili Gourmet, rende dez fatias e fica pronta para servir em mais ou menos 1 hora

Publicado em 09/08/2020 às 06h00
Atualizado em 09/08/2020 às 06h00
Torta de palha italiana da chef Elizângela Merlo, da doceria Lili Gourmet, na Mata da Praia, em Vitória
Crédito: Elizângela Merlo
  • INGREDIENTES:
  • 200g biscoito maisena
  • 1kg de leite condensado
  • 300g de creme de leite
  • 80g de chocolate em pó 50% cacau ou 250g de chocolate puro em barra
  • 15g de manteiga

MODO DE PREPARO:

Em uma panela de fundo grosso, coloque todos os ingredientes para o preparo do brigadeiro, exceto os biscoitos. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até soltar do fundo da panela (aproximadamente 15 minutos). Retire da panela e reserve por 10 minutos. Comece a montar ainda  com o brigadeiro ainda quente.

Em um prato grande, passe uma camada de brigadeiro (3 colheres de sopa bem cheias) formando um círculo com 20cm de diâmetro. Cubra essa área com cinco biscoitos e repita o processo por cinco vezes, finalizando com uma camada de brigadeiro.

Corte os biscoitos restantes ao meio e coloque-os nas laterais da torta. Se preferir, use uma fita ou um fio de barbante para amarrar e firmar. Para decorar use pedaços de biscoito, raspas de chocolate ou chocolate granulado.

Rendimento:

10 fatias, em média

Tempo de preparo:

60 minutos

Complexidade:

Fácil

Receita da chef Elizângela Merlo, da doceria Lili Gourmet, em Vitória.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.