> >
Pitadas: blogueira abre delicatéssen, doceria lança novidades e mais

Pitadas: blogueira abre delicatéssen, doceria lança novidades e mais

Fique por dentro do que foi destaque esta semana na gastronomia capixaba

Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 17:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delicatus é novidade no Bairro República, em Vitória. (Lucas Silveira/Divulgação)

Conhecida pelas receitas e dicas de culinária no perfil de Instagram @cozinhadara, a capixaba Raissa Franzotti acaba de estrear oficialmente como chef, à frente de sua delicatéssen, a Delicatus. A loja foi inaugurada há duas semanas em Vitória, no Bairro República, e conta com uma ampla variedade de embutidos, massas, molhos, queijos, cafés, chocolates, antepastos, vinhos e temperos. Os produtos de charcutaria Novo Imigrante, do chef Duaine Clements, queijos da Orolatte e temperos do grupo Khas, de Pedra Azul, estão entre os destaques do portifólio, juntamente com as receitas de Raissa. 

Quem visitar o local poderá, além de fazer compras, sentar-se à mesa para tomar um café com bolo, pedir uma tábua com queijos, frios e geleia para compartilhar ou fazer pequenos lanches com opções como burrata caprese, panini e quiche. O local conta com um anexo para cursos, com 20 lugares, que também pode ser alugado para eventos de até 30 convidados. Funcionamento da deli: de segunda a sexta, das 10 às 19h e sábado das 10 às 15h. Rua José Nascif, 30, Bairro República, Vitória. (27) 3025-2458.  

DOCERIA LANÇA NOVOS SABORES DE GELATO 

Novo gelato da Espírito Cacau: brownie com doce de leite. (Matéria Primma/Divulgação)

A loja conceito da marca capixaba de chocolates Espírito Cacau, na Praia do Canto, lançou este mês cinco novos sabores de gelato. São eles: Brownie com Doce de Leite, Iogurte Grego com Frutas Vermelhas e Pão de Ló, Ninho com Creme de Avelã, Coco com Creme de Avelã e Sorbet de Laranja com Cerejas Amarelas (a partir de R$ 13,90 o copinho pequeno). Funcionamento: de terça a domingo, das 12 às 20h. Shopping Day by Day, Rua Elesbão Linhares, 15, loja 1, Praia do Canto, Vitória. (27) 3225-1970.

FRANQUIA DE GRELHADOS ABRE NOVA LOJA NO ES

Omelete do restaurante Griletto. (WGo Comunicação/Divulgação)

A Grilleto, uma das maiores franquias especializadas em grelhados do país, acaba de inaugurar sua primeira unidade em Vitória. Trata-se da terceira loja em território capixaba – as outras ficam em Cariacica e Vila Velha. A mais nova, aberta no último dia 21/02, fica no Shopping Vitória e conta com opções como parmegiana de carne e de frango, contrafilé, picanha, filé mignon e salmão. As omeletes com legumes são uma opção para vegetarianos. Funcionamento: de segunda a sábado, das 10 às 22h; domingos e feriados, das 12 às 21h. Av. Américo Buaiz, 200, A15, Enseada do Suá, Vitória. 

Acompanhe as dicas de gastronomia da jornalista no Instagram.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais