> >
Mestre do Sabor: cozinha regional ganha destaque na competição

Mestre do Sabor: cozinha regional ganha destaque na competição

Programa passa a receber produtores e cozinheiros de diferentes estados brasileiros. Neste quinta (7), Dona Lia fala sobre o Memorial do Cuscuz que criou em Ingá-PB

Publicado em 7 de novembro de 2019 às 15:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Time do chef José Avillez em ação no reality "Mestre do Sabor'. . (Victor Pollak/Divulgação)

Além de novos desafios, a fase "Na pressão" traz ensinamentos preciosos sobre gastronomia regional para os competidores do reality "Mestre do Sabor". Para transmiti-los, o programa recebe, a partir desta quinta-feira, dia 7, produtores e cozinheiros de diferentes estados brasileiros.

A primeira delas é Dona Lia, de 63 anos, que garante o sustento da família cozinhando pratos feitos de milho. Vinda de uma família de agricultores, a moradora de Ingá, na Paraíba, aprendeu com a avó a fazer cuscuz e tapioca, suas receitas mais famosas. Em 2015, ela montou no quintal de casa o Memorial do Cuscuz, onde também serve pratos como canjiquinha, angu e galinha de capoeira. No palco do programa, ela vai dividir sua trajetória com os participantes e anunciar os elementos de uma das provas do dia.

A atual fase do reality tem duas etapas. Na primeira, "Menu confiança", o formato é time contra time: os três grupos cozinham um menu completo sob a orientação dos mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. Claude Troisgros degusta os cardápios às cegas e elege o melhor dentre os três. Na "Batalha dos Cucas", os chefs dos times que não levarem o voto de Claude cozinham individualmente e voltam a ser avaliados pelos mestres.

Confira como estão os times no momento:

  • Mestre José Avillez: Djalma Victor, Gustavo Young, Gabriel Coelho, Lui Veronese, Ana Bueno, Rafael Lorenti, Janete Borges e Thiago das Chagas.
  • Mestre Kátia Barbosa: Lili Almeida, Seichele Barboza, Carol Albuquerque, Lira Müller, Felipe Oliveira, Amanda Grezzana, Marcelo Cotrim e Fernando Vaz.
  • Mestre Leo Paixão: André Barros, Diego Gimenez, Dudu Poerner, Viviane Almeida, Ricardo Caldas e Raissa Ribeiro.

"Mestre do Sabor" vai ao ar às quintas-feiras na TV Gazeta, logo após ‘A Dona do Pedaço’.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais