ASSINE

Vigilante do ES pode ser coroada mais bonita do Brasil em concurso de miss

Rosimere Freitas é vigilante por uma terceirizada em Linhares e está entre as 13 finalistas de concurso de beleza nacional de mulheres da área da segurança, o Miss Segurança

Vitória
Publicado em 10/05/2021 às 08h00
A Miss Segurança Espírito Santo 2020, Rosimere Freitas
A Miss Segurança Espírito Santo 2020, Rosimere Freitas. Crédito: Cristian Idealli

Rosimere Freitas é uma das 13 finalistas do Miss Segurança Brasil 2020, que acontece no dia 14 de maio de forma totalmente virtual por conta da pandemia da Covid-19. A vigilante de 32 anos de idade e 1,72m de altura, que trabalha em uma terceirizada da área em uma empresa de Linhares, no Norte do Espírito Santo, já se prepara para o evento, que neste ano chega à sua 6ª edição.

De primeira, foi aprovada nas seletivas e, agora, está ansiosa com o resultado que vai eleger a representante da beleza máxima do setor no País. "Nunca tinha tentado participar de nenhum concurso desse tipo antes, nem do Segurança e nem de outra franquia. Mas, volta e meia, alguém me falava que eu devia tentar tirar fotos, que devia tentar participar, que deveria investir nesse lado. Às vezes, postava alguma foto e ela gerava comentários nesse sentido", lembra.

Quando começou a trabalhar como vigilante, há pouco mais de um ano, descobriu o concurso de beleza só para mulheres da área e decidiu, então, encarar o desafio. "Achei superlegal ter um concurso para nós, mulheres da segurança, porque a profissão já é extremamente masculinizada e achei que o evento encontrou uma forma muito boa e legítima de nos valorizar. E acho que todas as meninas se sentem assim também, até por isso a honra em participar", fala.

A preparação da capixaba não tem sido lá muito diferente do que ela está acostumada no dia a dia regular. Mas o apoio tem sido dos mais completos possíveis. Ela conta que não só a família está dando o maior suporte para ela ser a ganhadora do concurso, como amigas e colegas de trabalho também.

"Acho que a própria empresa é uma das maiores incentivadoras. Todo mundo está gostando, apoiando, elogiando e torcendo", confidencia. Segundo ela, o filho de 10 anos e a atual companheira também são cruciais para a energia positiva. "Eles estarão comigo no dia da final... E vamos ver, não é? Torcendo, sim, estamos todos. E muito (risos)", conclui.

Para a vigilante, as expectativas são as melhores possíveis e representar o Estado na final do evento já é motivo de alegria. "Estou contente, animada... E se ganhar vai ser melhor ainda", finaliza.

A Miss Segurança Espírito Santo 2020, Rosimere Freitas
A Miss Segurança Espírito Santo 2020, Rosimere Freitas. Crédito: Cristian Idealli

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Instagram Fique bem Beleza capixaba capixaba celebridades espírito santo Famosos Miss Brasil Miss Espírito Santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.