> >
Prefeitura pede penhora de bens de Roberto Carlos por dívida de IPTU

Prefeitura pede penhora de bens de Roberto Carlos por dívida de IPTU

Dívida, de algo em torno de R$ 45 mil, é por imóvel em que funciona o restaurante de Ed Carlos, amigo de Roberto Carlos, em São Paulo, segundo o colunista Rogério Gentile, do Uol

Publicado em 9 de novembro de 2020 às 13:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cantor Roberto Carlos
O cantor Roberto Carlos. (Projeto Emoções/Reprodução)

A Prefeitura de São Paulo pediu a penhora dos bens de Roberto Carlos por conta de uma dívida de IPTU que soma algo em torno de R$ 45 mil, segundo informações do colunista Rogério Gentile, do Uol. 

De acordo com o jornalista, o cantor capixaba é dono de um imóvel de Cambuci, em São Paulo, onde funciona o restaurante do cantor Ed Carlos, o chamado Reizinho da Jovem Guarda (apelido que ganhou à época).

Em 2005, Roberto acabou adquirindo o imóvel de uma proprietária que, no episódio, pediu a Ed Carlos o local de volta. O capixaba teria comprado, então, o ambiente para que o amigo não ficasse sem a renda que o local rendia.

Em entrevista ao Uol em 2015, Ed Carlos chegou a admitir: "O Roberto nunca me cobrou aluguel, ele não me deixa pagar nem o IPTU". 

Este vídeo pode te interessar

Ao colunista, a assessoria de imprensa de Roberto Carlos afirma que a dívida é do inquilino e que a quitação será feita e que os bens do cantor não serão penhorados. Segundo Rogério Gentile, a Justiça ainda não analisou o pedido de penhora. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais