Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Saúde

Paulo Gustavo segue estável e passa por pleuroscopia

O humorista está internado com Covid-19, em hospital no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março; o ator precisou ser intubado no dia 21 de março por complicações da doença

Publicado em 05 de Abril de 2021 às 16:17

Agência Estado

Publicado em 

05 abr 2021 às 16:17
O ator Paulo Gustavo
O ator Paulo Gustavo, está internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro. Crédito: Globo/João Miguel Júnior
Paulo Gustavo, 42, segue estável após o uso de terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), segundo comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (5).  O humorista está internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro.
Segundo boletim médico, o ator continua o tratamento com o "pulmão artifical" e foi submetido a uma pleuroscopia, neste sábado (03). A técnica cirúrgica permite ver o espaço entre as membranas que revestem os pulmões e caixa torácica.
"Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica", disse o comunicado.
"Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes."
"A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica. A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus", concluiu a equipe de Paulo Gustavo.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
James Talarico se torna o primeiro democrata a conquistar uma cadeira no Senado pelo Texas desde 1988
Imagem de destaque
Amy Acton vence a eleição para governadora de Ohio após disputa acirrada com o bilionário Ramaswamy
Imagem de destaque
Republicanos da Flórida derrotam democratas e Estado elege primeiro governador negro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.