> >
Lenda de Hollywood, Olivia de Havilland completa 104 anos

Lenda de Hollywood, Olivia de Havilland completa 104 anos

Atriz, que se consagrou e ganhou até Oscar por "E o Vento Levou...", vive em Paris, na França, e é aposentada da indústria do cinema desde 1988

Publicado em 2 de julho de 2020 às 08:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A atriz Olivia de Havilland fotografada por Julien Mignot em 2018
A atriz Olivia de Havilland fotografada por Julien Mignot em 2018. (Julien Mignot/Reprodução/Instagram @oliviadehavilland_centenarian)

Olivia de Havilland, última sobrevivente da chamada era de ouro de Hollywood, celebrou seus 104 anos nesta quarta (1º). Na web, a atriz que nasceu em 1916 no Japão ganhou homenagens de páginas de fãs e de perfis que acompanham sua trajetória desde quando a artista tinha 19 anos de idade e estreou em "A Midsummer Night's Dream" ("Sonho de uma Noite de Verão"). 

Uma das principais páginas de fãs no Facebook escreveu: "Agora já passou da meia-noite em Paris, onde dama Olivia mora, e nós queremos ser os primeiros a dar os parabéns a ela! Hoje, dia 1° de julho, celebramos as incríveis conquistas de dama Olivia nas telas e fora delas. Obrigado, dama Olivia!". 

Happy 104th birthday, Dame Olivia de Havilland! ?

Happy 104th birthday, Dame Olivia de Havilland! ? It's now just after the stroke of midnight in Paris, where Dame...

Publicado por Olivia de Havilland em Terça-feira, 30 de junho de 2020

Olivia, desde seu primeiro trabalho na maior indústria cinematográfica do mundo, participou de grandes títulos, como "E o Vento Levou...", "O Capitão Blood" e "As Aventuras de Robin Hood".

Oficialmente, a atriz se aposentou em 1988, aos 72 anos, após atuar em "A Mulher que Ele Amou" e quase voltou à ativa em 2010, em "The Aspern Papers", filme de James Ivory que acabou nunca sendo produzido. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais