> >
Homem que invadiu a TV Globo seria capixaba

Homem que invadiu a TV Globo seria capixaba

Portando uma faca e usando uma máscara, um rapaz de 20 anos fez a repórter Marina Araújo de refém

Publicado em 10 de junho de 2020 às 17:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Repórter da Globo foi abordada por homem armado com faca na sede da emissora
Repórter da Globo foi abordada por homem armado com faca na sede da emissora. (Reprodução)

Enquanto a polícia do Rio de Janeiro não revela mais informações sobre o homem que invadiu o estúdio da Rede Globo, no Rio de Janeiro, e fez a repórter Marina Araújo de refém, nesta quarta-feira (10), especula-se nos corredores da emissora carioca que a rapaz seria morador do Espírito Santo.  De acordo com o portal UOL, funcionários, que não quiseram se identificar, afirmaram que o capixaba de 20 anos, que não teve o nome revelado, seria um fã de Renata Vasconcellos.

Como hoje a apresentadora do "Jornal Nacional" completa 48 anos, ele desejava prestar uma homenagem à jornalista. Veja abaixo o vídeo do atentado.

Ainda de acordo com os funcionários, o homem, portando uma faca e usando máscara, teria feito a repórter de refém logo na entrada da emissora, por isso, os seguranças não reagiram, por medo que ele tivesse uma arma de fogo. 

Em nota oficial, a Rede Globo negou que a invasão e o sequestro tenham conotação política, como começou a circular nas redes sociais. Mesmo assim, de acordo com o colunista Léo Dias, do portal Metrópoles, o homem teria entrado na sede da emissora gritando “Globo Lixo”.

A ação durou cerca de 30 minutos. Comenta-se que o invasor soltou Marina Araújo somente após ver Renata Vasconcellos. Ainda de acordo com Leo Dias, o rapaz decidiu entregar a faca somente após o pedido de Renata. 

Marina Araújo já circulou por diversas editorias na emissora carioca, chegando a apresentar a série "Rio+20" dentro do "Bem Estar", exibido aos sábados.

A repórter também esteve na cobertura do Carnaval em 2014 e da Copa do Mundo do mesmo ano, acompanhando manifestações no Rio de Janeiro.

A repórter Marina Araújo em foto de cobertura de futebol. Ela foi atacada por um rapaz nos estúdios da Rede Globo nesta quarta (10)
A repórter Marina Araújo em foto de cobertura de futebol. Ela foi atacada por um rapaz nos estúdios da Rede Globo nesta quarta (10). (Reprodução/Instagram)

NOTA OFICIAL DA REDE GLOBO

"Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação.

O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos.

Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar.

Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais