Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Pandemia

'Eu quero voltar a estar orgulhosa', diz Betty Faria sobre o Brasil

A atriz de 79 anos falou no programa Conversa com Bial sobre o momento pelo qual o Brasil passa, citando a pandemia do novo coronavírus

Publicado em 15 de Julho de 2020 às 17:07

Redação de A Gazeta

Publicado em 

15 jul 2020 às 17:07
A atriz Betty Faria fez 79 anos na quarentena
A atriz Betty Faria fez 79 anos na quarentena Crédito: Giulia Butler
A atriz Betty Faria foi a entrevistada do programa Conversa com Bial na terça-feira (14), e falou sobre a situação atual do Brasil, em especial sobre cultura e a polarização e violência na sociedade. Ao longo da conversa ela também falou sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
"Eu quero dar o meu abraço, a minha solidariedade, o meu carinho, para todas as pessoas que perderam seus entes queridos, seus familiares. É um momento em que temos que ter muito respeito, muita solidariedade por tanta gente sofrendo", disse Betty no começo da entrevista.
A atriz ressaltou a importância da indústria audiovisual, que tem sido afetada pela pandemia e por políticas governamentais. "É importantíssimo que o público, as pessoas, entendam que o cinema não pega dinheiro do povo, não é mamata", afirmou ela, lembrando dos empregos que o setor gera. Betty defendeu que o Brasil precisa de educação, saúde e cultura, e que um país sem cultura é "nada, é uma caixa de papelão".
Conforme falava sobre o momento pelo qual o Brasil passa, Betty lembrou que sentia muito orgulho do Brasil durante sua infância, e ouvia que o Brasil era o "país do futuro". "O futuro chegou e eu não estou orgulhosa. Eu quero voltar a estar orgulhosa", disse a atriz.
Betty ainda citou um cenário de polarização e violência, destacando que fraternidade, respeito e humanidade nas pessoas. "Eu estranho, desconheço esse Brasil. Espero que isso passe logo", afirmou a atriz.
Para ela, o Brasil está precisando de respeito e humanidade: "Estou aqui me solidarizando com todas as mães, todas as famílias, que estão perdendo seus entes queridos. Não só com a peste, que não está sendo bem administrada no País, mas também com as crianças que morrem de bala perdida. O brasileiro está precisando de solidariedade, esperança".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Proteínas: 4 dicas para consumir na medida certa no dia a dia
Imagem de destaque
PRF registra 1 morte e mais de 50 feridos em rodovias federais do ES no feriadão
Caçamba de entulho em rua causa acidentes em Mimoso do Sul
Caçamba em rua provoca dois acidentes em três dias em Mimoso do Sul

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados