> >
De Xuxa a Walcyr Carrasco, artistas repercutem morte de Jorge Fernando

De Xuxa a Walcyr Carrasco, artistas repercutem morte de Jorge Fernando

Diretor e ator da Globo sofreu uma parada cardíaca na noite deste domingo (27). Confira as homenagens dos artistas e ex-colegas de trabalho

Publicado em 28 de outubro de 2019 às 17:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jorge Fernando no lançamento da novela 'Êta Mundo Bom', de 2016. (Globo / Paulo Belote)

A morte de ator e diretor da Globo, Jorge Fernando, popularmente chamado de Jorginho, causou grande repercussão entre artistas nas redes sociais. 

Chamando-o de "meu diretor", a apresentadora Xuxa afirmou que "sua alegria era única". "Meu Jorginho... Meu diretor... Virou anjo... Saudades eternas, obriagada por você ter me respeitado tanto. [...] Você vai deixar muitas saudades nessa vida, sua alegria era única", escreveu a artista em uma publicação feita na redes social Instagram. 

No Twitter, o também diretor Walcyr Carrasco lembrou parcerias que fez com Jorge Fernando. "Fizemos lindas novelas juntos como 'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gêmea' e 'Eta Mundo Bom'! Todas grandes sucessos de público porque ele era genial. Vai alegrar o céu, Jorginho, com seu humor, sua alegria!!!! Adeus adeus! Você vai fazer falta!!!". No Instagram, o autor também fez uma homenagem.

Também no Twitter, o humorista Marcelo Adnet disse que lembrará de Jorge Fernando pela "simpatia e sua grande energia". "Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello."

Jorge Fernando morreu na noite de domingo (27), aos 64 anos, no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por plantão do Fantástico, da Globo, no início da madrugada desta segunda-feira (28). 

Jorge Fernando deu entrada no hospital no final da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. O ator e diretor se recuperava das sequelas de um acidente vascular cerebral sofrido em janeiro de 2017.

VEJA OUTRAS HOMENAGENS AO DIRETOR

Ver essa foto no Instagram

? sem palavras. Jorginho amado, descanse em paz.

Uma publicação compartilhada por Z E Z E M O T T A (@zezemotta) em

Ver essa foto no Instagram

#jorgefernando #Rip ?

Uma publicação compartilhada por Alinne Moraes (@alinnemoraes) em

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais