ASSINE

Coronavírus: rainha Elizabeth II arrisca e mantém apertos de mão

Monarca, de 93 anos de idade, decidiu manter os protocolos da coroa britânica e, em cerimônia de posse em Buckingham, apenas optou por usar luvas para compor o look

Publicado em 13/03/2020 às 08h44
A rainha Elizabeth II. Crédito: Reprodução/Instagram @queenelizabethiiuk
A rainha Elizabeth II. Crédito: Reprodução/Instagram @queenelizabethiiuk

Recentemente ela foi fotografada fazendo o gesto de cortesia ao receber, diante de uma pequena plateia, a medalha de Serviço da Ordem de São João das mãos do professor Mark Compton, segundo informações da revista Quem. 

O encontro aconteceu nesta quarta (11), após a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciar que o coronavírus já caracteriza pandemia. Na semana passada, a rainha usou luvas durante uma cerimônia de posse em Buckingham, mas de acordo com o tablóide britânico Daily Mail Elizabeth não quer quebrar as tradições para não gerar comoção entre os súditos. 

"Pensa-se que, se a rainha ou outros membros da família real se autoisolassem ou mudassem seus planos, isso poderia desencadear pânico na população em geral", disse uma fonte do Palácio à públicação. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.