> >
Coronavírus: rainha Elizabeth II arrisca e mantém apertos de mão

Coronavírus: rainha Elizabeth II arrisca e mantém apertos de mão

Monarca, de 93 anos de idade, decidiu manter os protocolos da coroa britânica e, em cerimônia de posse em Buckingham, apenas optou por usar luvas para compor o look

Publicado em 13 de março de 2020 às 08:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A rainha Elizabeth II. (Reprodução/Instagram @queenelizabethiiuk)

Recentemente ela foi fotografada fazendo o gesto de cortesia ao receber, diante de uma pequena plateia, a medalha de Serviço da Ordem de São João das mãos do professor Mark Compton, segundo informações da revista Quem. 

O encontro aconteceu nesta quarta (11), após a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciar que o coronavírus já caracteriza pandemia. Na semana passada, a rainha usou luvas durante uma cerimônia de posse em Buckingham, mas de acordo com o tablóide britânico Daily Mail Elizabeth não quer quebrar as tradições para não gerar comoção entre os súditos. 

Este vídeo pode te interessar

"Pensa-se que, se a rainha ou outros membros da família real se autoisolassem ou mudassem seus planos, isso poderia desencadear pânico na população em geral", disse uma fonte do Palácio à públicação. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais