> >
'Salve-se Quem Puder': comédia romântica invade o horário das 19h

"Salve-se Quem Puder": comédia romântica invade o horário das 19h

Novela de Daniel Ortiz estreia no dia 27 de janeiro, na TV Gazeta (Globo), com trio de protagonistas que vão parar no programa de proteção à testemunha

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 17:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco) são as protagonistas de "Salve-se Quem Puder". (João Miguel Júnior/Divulgação)

Sol, calor, praias paradisíacas, crushs e... muita correria, em um ritmo que remete às tradicionais comédias de erros de Hollywood.  Essa é a tônica da nova novela das sete da Rede Globo, "Salve-se Quem Puder", que estreia segunda (27), na tela da TV Gazeta (Globo).

A trama é romântica e aventuresca. Quando a vida entrelaça o destino de três mulheres completamente diferentes - e no meio do caminho há a chegada de um furacão e um crime em andamento -, a confusão é certa. É neste cenário, em Cancún, no México, que Alexia Máximo (Deborah Secco), Luna Furtado (Juliana Paiva) e Kyra Romantini (Vitória Strada) tornam-se testemunhas acidentais de um assassinato que vai unir seus destinos. 

Após presenciarem um crime, as moças são condenadas a viver sob a custódia de um programa de proteção à testemunha. Com novas identidades, elas iniciam outra vida, embarcando em situações divertidas e inusitadas.  A trama, que aparenta ser mirabolante, é escrita por Daniel Ortiz e tem direção artística de Fred Mayrink.

Perseguidas pelos criminosos, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas. Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora - que não sabe nada sobre o passado delas - e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado. 

Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada são as protagonistas de "Salve-se Quem Puder". (João Miguel Júnior/Divulgação)

Em entrevista, Daniel Ortiz adiantou suas referências artísticas para construir a história. "A novela é uma comedia romântica que começa com muita aventura e um tom de thriller, com perseguição, mas sempre em tom de comédia. Também sou fã dos 'disasters movies', como 'O Destino de Poseidon', ‘Inferno na Torre’ e 'A Travessia de Cassandra’. Aliado a isso, queria contar uma história que abordasse o Programa de Proteção à Testemunha. É uma temática interessante, que não é vista em novelas, e que proporciona muitas viradas na história", analisa, dando um perfil de suas três heroínas.

"A Luna é a mais otimista e determinada. Por outro lado, foi a que mais sofreu. Foi abandonada na infância, é a mais simples das três, a voz da razão no grupo.  No que lhe concerne, Alexia sonha ser atriz de novelas. A mãe, uma ex-modelo, interrompeu a carreira quando engravidou e ela a culpa por isso. Alexia é insegura, ansiosa, impulsiva e seus relacionamentos não vingam.  Já Kyra é a antítese delas: uma menina bem-nascida e sonhadora. É muito atrapalhada e sonha em se casar e ser mãe. São três perfis bem diferentes, mas são essas diferenças que dão liga à trama", acredita.

Aqui, você pode conferir trechos da trama, que promete repetir o sucesso de audiência de "Bom Sucesso" no horário das sete.

Abaixo, veja os principais personagens de "Salve-se Quem Puder"

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Alexia Máximo/Josimara (Deborah Secco)

    Alexia é uma atriz exuberante e desbocada, que chama a atenção por onde passa. Filha de Graziela (Debora Oliveri), irmã da invejosa Petra (Bruna Guerin), e neta de Ignácio (Otávio Augusto), com quem mantém uma relação de muita cumplicidade, Alexia tem na figura do avô seu grande incentivador na carreira. Ela está perto de realizar o sonho de estrear na TV, com um papel de destaque numa novela, quando conhece o misterioso Renzo (Rafael Cardoso), um encontro que vai mudar a sua vida. Ainda em Cancún, Alexia vira testemunha de um crime no momento em que a cidade está prestes a ser atingida por um furacão. Com ela, também estão Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada). As três entrarão para o Programa de Proteção à Testemunha no Brasil e serão obrigadas a mudarem suas identidades e estilos de vida. Alexia ganhará o nome de Josimara.

  • 02

    Luna Furtado/Fiona (Juliana Paiva)

    Estudante de fisioterapia e funcionária de um resort em Cancún, Luna é mexicana e filha de brasileiros. Apesar dos revezes da vida, a jovem é doce, romântica e otimista. Criada somente pelo pai, Mário (Murilo Rosa), depois que a mãe, Helena (Flávia Alessandra), desapareceu quando ela ainda era criança, Luna sonha reencontrá-la no Brasil. Para isso, conta com a ajuda de seu ex-namorado, o apaixonado Juan (José Condessa), de quem ainda gosta, apesar de não conseguir perdoá-lo por uma traição do passado. Assim como Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada), sua vida será transformada ao testemunhar um crime contra um juiz em Cancún, no momento em que a cidade está prestes a ser atingida por um furacão. Em meio ao pânico, ela conhece Téo (Felipe Simas), que a resgata de ser afogada. Luna, Alexia e Kyra entrarão no Programa de Proteção à Testemunha no Brasil. Além de mudar de país, hábitos e costumes, Luna ganhará uma nova identidade: será chamada de Fiona.

  • 03

    Kyra Romantini/Cleyde (Vitória Strada)

    Extremamente romântica e um tanto atrapalhada, Kyra está próxima de realizar o grande sonho de sua vida: se casar com toda a pompa com seu grande amor. O escolhido é o empresário Rafael (Bruno Ferrari) e Kyra está em Cancún para acertar os detalhes da cerimônia. A decoradora tem seus planos interrompidos e a vida virada do avesso ao ser testemunha de um crime contra um juiz ao lado de Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva). Filha de Agnes (Carolina Kasting) e irmã mais velha de Bia (Valentina Bulc) e Junior (Igor Cosso), Kyra é obrigada a deixar de lado a vida confortável que levava e troca de identidade ao entrar para o Programa de Proteção à Testemunha quando passará a se chamar Cleyde. Com Alexia e Luna, terá que enfrentar um choque de realidade como nunca tinha vivido antes.

  • 04

    Ignácio (Otávio Augusto)

    Avô de Alexia (Deborah Secco), Petra (Bruna Guerin) e de Alan (Thiago Fragoso) e pai de Graziela (Débora Olivieri), Ignácio sofre com os primeiros sintomas de Alzheimer. Bem-humorado, ele vive com o neto Alan e com os bisnetos, e tem verdadeira adoração por Alexia. Grande incentivador da carreira da atriz, sempre a apoiou a investir em seus planos. Sofrerá muito com a “partida” da neta.

  • 05

    Alan (Thiago Fragoso)

    Neto de Ignácio (Otávio Augusto) e primo de Alexia (Deborah Secco) e Petra (Bruna Guerin), Alan é viúvo, pai de três filhos adotivos: Tarantino (Daniel Rangel), Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal). Advogado workaholic, é ético e correto, mas absorto pelo trabalho não lhe sobra tempo para suas crias, apesar de ser um pai amoroso. Não é vaidoso e geralmente está despenteado e com as roupas amassadas. A situação começa a mudar quando Kyra/Cleyde (Vitória Strada) vai trabalhar como babá de seus filhos.

  • 06

    Mário (Murilo Rosa)

    Pai de Luna (Juliana Paiva). Brasileiro que vive há anos em Cancún, Mario é excelente cozinheiro e começa a história em uma cadeira de rodas, se recuperando de um grave acidente de carro. Amargurado pelas circunstâncias da vida, sua única alegria é a filha Luna. Foi ele quem a criou sozinho depois que Helena (Flávia Alessandra) abandonou a família quando a menina tinha apenas 4 anos. Com a promessa de tentar a vida nos Estados Unidos e se estabelecer para levar a família depois, Helena nunca voltou ao México nem mandou mais notícias e Mário sente uma grande mágoa pela situação.

  • 07

    Juan (José Condessa)

    Mexicano e morador de Cancún, Juan é alegre, inteligente e exímio técnico de TI. Apaixonado por Luna (Juliana Paiva), ele tenta reconquistar o amor da ex-namorada. Também é amigo de Mário (Murilo Rosa), a quem presta ajuda após o acidente de carro. Juan foi praticamente ‘adotado’ pelo pai da ex, que torce pela reconciliação dos dois. É o único que sabe que Luna/Fiona não morreu após a passagem do furacão.

  • 08

    Helena (Flávia Alessandra)

    Mãe de Luna (Juliana Paiva) e madrasta de Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia). Mulher misteriosa e bem-sucedida da alta sociedade, esconde segredos do passado como o relacionamento que teve com Mário (Murilo Rosa) e a existência de Luna, a filha que vive em Cancún, e que foi abandonada por ela na infância. Casada com Hugo (Leopoldo Pacheco), vive em São Paulo e administra um badalado centro gastronômico, o Empório Delícia. O marido é o único que conhece seu passado. Apesar de fria, Helena tem adoração pelos enteados.

  • 09

    Téo (Felipe Simas)

    Aventureiro e esportista, Téo é diretor de documentários. Filho caçula de Hugo (Leopoldo Pacheco), vive tendo embates com o pai por não aceitar seguir a carreira executiva no jornal da família. Namorado de Úrsula (Aline Dias), Téo está em Cancún quando há a passagem do furacão. Ele é também o diretor da novela para a qual Alexia (Deborah Secco) está escalada, e sofre um grave acidente ao tentar salvar Luna (Juliana Paiva) da correnteza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais