> >
10 lançamentos para esquentar o verão na TV e no streaming

10 lançamentos para esquentar o verão na TV e no streaming

Entre as opções estão a novela "Salve-se Quem Puder", o "BBB 20", séries da Netflix e até animação para a criançada

Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 18:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luna (Juliana Paiva) e Juan (José Condessa) vivem o par romântico da nova novela das sete da TV Gazeta, "Salve-se Quem Puder". (João Miguel Júnior/Divulgação)

Janeiro é mês das férias e o "calor do verão" também reflete na programação da TV e dos serviços de streaming.  Entre as novidades mais quentes da estação, está o lançamento da novela "Salve-se Quem Puder", que chega à telinha da TV Globo em 27 de janeiro. A emissora, inclusive, traz as estreias mais badaladas, como o "Big Brother Brasil 20" , em cartaz a partir de terça-feira (21), e o humorístico "Fora de Hora", que também chega dia 21.

O "Divirta-se" preparou uma lista com os 10 programas mais esperados da temporada. Agende-se!

  • 01

    Salve-se Quem Puder

    A nova novela das sete da TV Globo, que estreia em 27 de janeiro, traz toda a beleza de Cancún, no México, onde o destino entrelaça as vidas de três mulheres em meio a um verdadeiro furacão – literalmente –, dando início à trama criada e escrita por Daniel Ortiz. Depois de se tornarem testemunhas acidentais de um assassinato, Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) são obrigadas a viver sob custódia do Programa de Proteção à Testemunha e, à sombra de novas identidades, têm que dar início  a uma nova vida, adiando sonhos e planos. Situações divertidas e inusitadas dão o tom desta comédia romântica cheia de aventura e suspense. Tem potencial para repetir o sucesso de audiência do horário, "Bom Sucesso".

  • 02

    Big Brother Brasil 20

    O programa, que estreia na próxima terça-feira (21), promete trazer muitas novidades. A começar pela escolha dos brothers. Um grupo será composto por quem participou de seleções em todo o Brasil, e outro de convidados do programa, de diferentes áreas de atuação, ou seja: sub-celebridades e até famosos da internet e das redes sociais.

  • 03

    Fora de Hora

    Sucessor do “Tá no ar”, encerrado este ano, o programa - que estreia na terça (21), logo após o "BBB" - segue apostando na paródia, mas, dessa vez, com um recorte mais delimitado: o jornalismo. O formato será como o de um telejornal, com Paulo Vieira e Renata Gaspar como âncoras.

  • 04

    Monstro do Pântano

    Baseada nas HQs de Len Wein e Bernie Wrightson, dentro do multiverso da DC Comics, a esperada série "Monstro do Pântano" estreia sexta (17), na HBO. A trama acompanha Abby Arcane (Crystal Reed), pesquisadora da Coordenadoria de Controle de Doenças que precisa investigar um vírus originado de um pântano em Houma, Louisiana, com a ajuda do cientista Alec Holland (Andy Bean). Quando este some misteriosamente, a cidade é tomada por forças poderosas.  O programa chega por aqui com um ano de atraso em relação a sua estreia americana.                

  • 05

    Ragnarok

    Esperada série norueguesa que chega a Netflix em 31 de janeiro. Na trama, que explora elementos da mitologia nórdica, habitantes da pequena Edda, um local que começa a passar por estranhas mudanças climáticas, começam a desenvolver habilidades sobrenaturais.

  • 06

    Verão Multishow

    Os canais Humor e Música Multishow, no YouTube, exibirão o especial "Verão Multishow", sob o comando da cantora Lexa. A atração levará público, artistas e influenciadores para curtirem o clima ensolarado do Rio de Janeiro a bordo de um barco, com direito a muita música e diversão. Serão cinco episódios em cada canal exibidos todas as sextas, a partir de 17 de janeiro. No canal "Música Multishow", a atração entrará no ar às 20h. Lexa vai provocar entre os convidados um momento “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, relembrando histórias e hits que marcaram suas vidas e carreiras na estação. Jão, Malia, Day, Vitor Kley, Luisa Sonza, PK, Um44k, Guimê e Pedro Sampaio estão entre nomes convidados. 

  • 07

    As Aventuras de Bonnie Bears

    Para a gurizada em férias, uma dica das boas é curtir a animação "As Aventuras de Bonnie Bears", em cartaz a partir de segunda-feira (20), no Discovery Kids, a partir das 14h. A trama tem uma pegada ecológica. O desenho tem como protagonista os ursos irmãos Briar e Bramble que tentam livrar a floresta das maldades de um lenhador.

  • 08

    Grace & Frankie

    Sucesso de público e de crítica, a série "Grace & Frankie" (Netflix) estreou a sexta temporada no dia 15 de janeiro. Na trama, estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin, duas mulheres têm a vida virada de cabeça para baixo depois que os respectivos maridos revelam que são gays e se divorciaram para assumir o relacionamento. Nesta temporada, a história gira em torno do casamento de Grade e Nick, mas as dificuldades encontradas na terceira idade continuam sendo tema para ótimas piadas e inspiração para um novo produto que as protagonistas tentam emplacar no mercado. 

  • 09

    Troop Zero

    Filme original da Amazon Prime Video, "Troop Zero", que estreou na quinta (16),  chama a atenção por seu elenco, encabeçado por Viola DavisAllison Janney. Na trama, uma garota sonha com a vida no espaço sideral. Quando uma competição lhe oferece a chance de ser gravada no Registro Dourado da NASA, ela recruta uma tropa improvisada de escoteiros, criando amizades que duram a vida inteira.

  • 10

    Saia Justa - Especial Verão

    Astrid, Pitty, Monica Marelli e Gaby Amarantos  recebem convidados em um cenário especial criado para o verão, no "Saia Justa". Entre as participações já confirmadas estão Sabrina Sato, Lellê, Dira Paes, Bruna Linzmeyer, Teresa Cristina, Assucena e Raquel (da banda As Bahias e a Cozinha Mineira) e Paolla Oliveira. Outra novidade da temporada é a participação de Thaynara OG e Caio Braz, que entrevistam e fazem brincadeiras com o público da praia. O programa vai ao ar às quarta-feiras, sempre às 21h, no GNT.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais