> >
Lives solidárias ajudam hospitais de Linhares e Venda Nova do Imigrante

Lives solidárias ajudam hospitais de Linhares e Venda Nova do Imigrante

Uma das transmissões acontece pelo YouTube no domingo (28) com canções de Laura Pausini, Eros Ramazzotti e outros hits italianos

Publicado em 24 de junho de 2020 às 13:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cantor Léo Lima
O cantor Léo Lima. (Bruno Lira/Divulgação)

Depois de pouco mais de 10 anos, três amigos do Espírito Santo conseguiram colocar em prática um projeto que há muito tempo queriam tornar realidade. Trata-se de “Amici” (amigo, em italiano), um evento virtual que vai transmitir via YouTube duas horas de músicas italianas interpretadas por Vanessa Filetti, Leandro Fidelis e Willian Masioli, a partir das 16h do próximo domingo (28).

O show visa arrecadar doações para famílias carentes e para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Estado. A apresentação trará clássicos da música italiana e outros hits que se tornaram pop na voz de grandes nomes do mundo artístico, como Laura Pausini, Eros Ramazzotti, Cesare Cremonini e Jerry Adriani.

Além dele, outro grupo de artistas vai se reunir em prol do Hospital Rio Doce, em Linhares, região Norte do Espírito Santo. No sábado (27), a partir das 17h30, acontece a live São João Solidário, que será transmitida por meio do YouTube. O sertanejo Léo Lima e o Trio Forrozão vão agitar os internautas, que devem fazer doações por meio de contato de WhatsApp para a compra de um respirador para a instituição médica. 

Aspas de citação

Estou muito feliz em poder participar e ajudar a instituição, pois Linhares é um lugar pelo qual tenho um carinho especial e sempre me recebeu de braços abertos

Léo Lima
Cantor
Aspas de citação

RITMO ITALIANO

Isolados em meio à pandemia do novo coronavírus, o jeito que o trio Amici encontrou foi realizar a apresentação via web. "A live em prol do hospital de Venda Nova terá basicamente dois momentos: um com as mais tradicionais músicas italianas e outro com as mais ‘pop’. São canções que todo mundo já ouviu em algum momento, seja por tradição ou por acompanhar esses artistas, que são referência na música hoje em dia", adianta Vanessa Filetti, que é do meio artístico há cerca de 12 anos.

Leandro Fidelis, Vanessa Filetti e Willian Masioli: trio do Projeto Amici
Leandro Fidelis, Vanessa Filetti e Willian Masioli: trio do Projeto Amici. (Divulgação)

De acordo com Vanessa, a transmissão ao vivo do trio, que acontecerá com direito a cenário temático direto de Venda Nova do Imigrante, também servirá para levar um pouco da tradição italiana às casas dos internautas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Aspas de citação

Será a primeira vez que faremos uma live. Dependendo do retorno, temos mais projetos para colocar em prática

Vanessa Filetti
Cantora e engenheira ambiental
Aspas de citação

A ideia, segundo a cantora, também é conseguir entreter as famílias dentro de casa, incentivando o isolamento preventivo para se evitar o contágio pela Covid-19.  "Esse período seria o começo do calendário de festas italianas na cidade e muita gente está sentindo falta", fala, indicando a Serenata Italiana (julho) e a Festa da Polenta (outubro), que ainda estão a decidir se devem ou não ocorrer neste ano.

Vanessa ressalta que as doações serão principalemente para os afetados pelo surto da doença. “As doações serão em dinheiro e de alimentos ricos em proteínas. As pessoas podem doar pelo Pay Pal, Pic Pay ou direto em conta bancária que será divulgada na live”, corrobora.

SERVIÇOS

Este vídeo pode te interessar

  • Live São João Solidário

  • Data: 27 de junho de 2020 (sábado), a partir das 17h30

  • Plataforma: transmissão pelo canal do YouTube do Conquista Imobiliária

  • Ingresso: participação franca; informações de doações por meio do WhatsApp (27) 99316-5262

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais