> >
'Irmão do Jorel' disputa o Emmy Internacional Kids 2019

"Irmão do Jorel" disputa o Emmy Internacional Kids 2019

Animação do capixaba Juliano Enrico se junta a "Malhação: vidas brasileiras", "The Voice Kids" e duas séries na busca por um dos troféus

Publicado em 14 de outubro de 2019 às 20:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A animação "Irmão do Jorel", do capixaba Juliano Enrico. (Divulgação/Cartoon Network)

O Espírito Santo pode ter um Emmy para chamar de seu. "Irmão do Jorel", do capixaba Juliano Enrico, está entre as produções indicadas ao Emmy Kids Internacional 2019. A obra disputa na categoria Animação.

O anúncio foi comemorado pelos dubladores da animação num post da página oficial do "Irmão do Jorel" no Facebook.

Além de "Irmão do Jorel", outras produções brasileiras estão na disputa: "The voice kids" , na categoria programa de entretenimento sem roteiro, "Malhação: vidas brasileiras", como melhor série; a série documental "Nosso sangue, nosso corpo", da Fox, na categoria factual; e a websérie "Malhação ao vivo", em que os atores comentam os acontecimentos do folhetim, foi indicada como melhor projeto digital.

OUTROS PRÊMIOS

Esta indicação pode render mais um prêmio para a animação. Em agosto deste ano, "Irmão do Jorel" venceu a categoria de Melhor Série Brasileira de Animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Em abril, o desenho ganhou o prêmio de melhor série de animação da segunda edição dos Prêmios Quirino, na Espanha. A terceira temporada da produção venceu concorrentes como Petit, de Bernardita Ojeda Sala (Chile, Argentina, Colômbia); e a segunda temporada de Puerto Papel, de Álvaro Ceppi (Chile, Brasil, Colômbia, Argentina).

Este vídeo pode te interessar

Durante a premiação, Juliano ainda dedicou o reconhecimento a todos que trabalham com ele. "É um negócio, são muitos artistas e muito talento, e tem que continuar", declarou o diretor de Irmão do Jorel.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais