> >
Globo reedita 'Álbum da Grande Família' para exibir à tarde

Globo reedita "Álbum da Grande Família" para exibir à tarde

Programa vai ao ar após "Sessão da Tarde"

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 13:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Raphael Dias/TV Globo)

Enquanto não decide como ficará a programação com o fim do Vídeo Show, a Globo estreia nesta segunda (21) a atração "Álbum da Grande Família". O especial vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois da Sessão da Tarde, e exibe os melhores momentos das 14 temporadas do seriado. A cada dia, serão dois episódios costurados por uma narração de Lineu (Marco Nanini).

O seriado "A Grande Família" ficou no ar de 2001 a 2014 e conta as aventuras do dia a dia de uma família comum: cheia de problemas. Matriarca da casa, Dona Nenê, ainda vive no imaginário de Marieta Severo. "Nenhum convívio com personagens que interpretei em toda a minha carreira foi tão intenso quanto o que eu tive com a Nenê. Em raríssimas ocasiões um ator tem a oportunidade de fazer o mesmo papel durante 14 anos."

Outro artista que até hoje é lembrado por conta de sua vivência na pele de Tuco é Lúcio Mauro Filho. "Participar de um projeto tão vitorioso e com tanta repercussão é uma dádiva. É um personagem ao qual estarei sempre associado. Existem muitos Tucos por aí e eles se apresentam para mim", diverte-se.

Guta Stresser, a Bebel, acredita que "A Grande Família" tenha uma importância histórica por ter consolidado o formato de seriado no país. "É um programa que não envelhece. Ser a filha da família mais famosa do Brasil representou muito."

Marieta Severo destaca as boas lembranças dos 14 anos em que a atração ficou no ar na Globo. Um desses momentos, segundo ela, é o quanto os atores se divertiam nos bastidores. "Lembro de todo o elenco sentado no entorno daquela mesa da casa da Nenê durante os intervalos. Era muito bom."

Este vídeo pode te interessar

Os amigos também fazem parte das recordações de Lúcio Mauro Filho e de Guta Stresser. "A partida do Rogério Cardoso [1937-2003] marcou a todos nós. Eu, particularmente, convivi de uma forma muito intensa com ele. Além de conviver no trabalho, ele era muito amigo do meu pai. Nós nos tornamos amigos e parceiros na arte e na vida", diz Mauro Filho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais