> >
Globo estuda possibilidade de retomar gravações das novelas no mês de julho

Globo estuda possibilidade de retomar gravações das novelas no mês de julho

Produções foram interrompidas em março devido ao risco do novo coronavírus

Publicado em 26 de maio de 2020 às 14:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em
Em "Amor de Mãe", Regina Casé é Lurdes. (Victor Pollak/Globo)

Suspensas desde março, as gravações das novelas da Globo poderão ser retomadas no mês de julho. A informação foi confirmada pela própria emissora, que afirmou, no entanto, estudar também outros cenários, a depender da progressão do novo coronavírus no país.

Apesar de a emissora já caminhar para a normalização de sua programação, com o retorno do programa Encontro e o encerramento do Combate ao Coronavírus, o risco da doença ainda causado preocupações e levou, nesta semana, ao fechamento do departamento de maquiagem da emissora no Rio.

A Globo não informou quais profissionais apresentaram sintomas da doença, mas, segundo o site Notícias da TV, a maquiadora dos apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcelos, seria um deles.

No caso das novelas, estão suspensas há mais de dois meses as gravações de "Amor de Mãe", "Salve-se Quem Puder" e "Nos Tempos do Imperador". Essa última sucederia "Éramos Seis", mas nem chegou a estrear. A nova temporada de "Malhação" também teve as gravações adiadas.

A novela "Amor de Mãe", por exemplo, teria terminado no último sábado (23) caso não tivesse sido interrompida, como recordou a atriz Regina Casé, 66, que afirmou em suas redes sociais estar com saudades de sua personagem, a dona Lourdes, além de seus "parceiros e parceiras" da trama.

Este vídeo pode te interessar

Com a aproximação da volta aos estúdios, alguns atores dizem acreditar que haverá alterações na forma como as novelas serão apresentadas após a pandemia. Murilo Benício, por exemplo, diz que as cenas de beijos demorarão a retornar às telinhas. Já Vladimir Brichta, afirmou que o coronavírus deverá aparecer na trama.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais