Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cinema

Documentário sobre a banda Kiss estreia no segundo semestre no Brasil

Produção Kisstory será exibida pelo canal pago A&E, sem data definida ainda

Publicado em 10 de Maio de 2021 às 14:15

Agência FolhaPress

Publicado em 

10 mai 2021 às 14:15
A banda Kiss no último dia do festival Monsters of Rock 2015, na arena Anhembi, São Paulo
A banda Kiss no último dia do festival Monsters of Rock 2015, na arena Anhembi, São Paulo Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress
A banda de rock Kiss ganhará um especial documental que irá ao ar no segundo semestre pelo canal pago A&E. Batizado de Kisstory, o programa fará parte da série "Biography", e irá retratar a história do grupo, formado em 1973 por Paul Stanley, 69, e Gene Simmons, 71, em Nova York.

O documentário celebra antecipadamente os 50 anos da banda, que serão completados em 2023. A direção é de D. J. Viola, que irá narrar as cinco décadas da banda na indústria da música.

Será possível assistir sessões de gravações originais do grupo, filmagens caseiras e histórias de bastidores. O especial também irá abordar os problemas com drogas e álcool nos anos 80 enfrentados pelo Kiss, e como conseguiram voltar às paradas nos anos 90.

O projeto conta com o apoio dos fundadores do grupo, que também participarão com reflexões sobre sua carreira. O especial terá os convidados Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters), Tom Morello (Rage Against the Machine), o gerente musical Doc McGhee (Motley Crue e Bon Jovi), o produtor Bob Ezrin (Alice Cooper, Pink Floyd), entre outros.

A banda tem mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e mais de 40 anos em turnês. Ainda não foi definida a data exata da estreia.

A turnê do grupo passaria pelo Brasil no final de 2020, mas, devido à pandemia, foi cancelada. A novas datas para quatro dos seis shows previstos foram marcadas para: São Paulo (16/10, no Allianz Parque), Ribeirão Preto (17/10, na Arena Eurobike), em Curitiba (19/10, na Pedreira Paulo Leminski) e em Porto Alegre (21/10, na Arena do Grêmio).

Os eventos em Brasília e Uberlândia foram cancelados. A organização afirma que todos os ingressos adquiridos serão válidos para as novas datas. O grupo já havia adiado os seis shows que faria em maio no Brasil para novembro.

Os shows fazem parte da turnê The End of the Road, anunciada como a série de despedida do grupo formado atualmente por Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Rodízio de comida japonesa do restaurante Banzai
Restaurantes do ES com rodízio de comida japonesa para ir no Dia do Sushi
Imagem de destaque
Helder Salomão perdeu ganhando e sai fortalecido das eleições no ES
Close-up de mãos segurando ampulheta
Chegou a hora de fazer uma pausa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.