> >
Divirta-se lista 20 artistas na casa dos 20 anos para conhecer em 2020

Divirta-se lista 20 artistas na casa dos 20 anos para conhecer em 2020

Número redondinho inspirou nossa equipe a selecionar promessas na cena cultural para o público ficar de olho. Rock, pop, rap e sertanejo entram na playlist, que conta com artistas capixabas

Publicado em 8 de fevereiro de 2020 às 08:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Priscilla Tossan, Carol Biazin, Nanno V, Donatto e Pedro Perez. (Montagem A GAZETA)

Entre muitas outras questões, a ciência explica por que a humanidade é tão fascinada pela simetria. Talvez faltem pesquisas para dizer de onde vem a obsessão por listas... Mas não importa. Com esse número redondinho, 2020 promete ser cabalisticamente positivo (#oremos), por isso o Divirta-se decidiu listar 20 artistas na casa dos 20 anos para você conhecer em 2020. 

Conversamos com alguns deles para entender quais são os maiores desafios de fazer fama ainda jovem. Como eles lidam com carreiras, impulsionadas pela web, e quais as dificuldades que enfrentam também foram assuntos abordados. 

Carol Biazin, de 22 anos, fez fama depois de ser finalista da sexta temporada do "The Voice Brasil", no time de Ivete Sangalo, e de lançar seu EP "S", que ficou bastante conhecido por quem consome música na internet. "Acho que 99% de toda essa influência é por causa de YouTube, essas ondas de audiência do streaming... Isso com certeza me ajudou e ajuda muito", conta. 

"Minha maior conquista é arrastar as pessoas comigo. Ter pessoas no meu show, pessoas que cantam as minhas músicas. A idade cria um obstáculo de ser levada a sério (risos), mas acho que estamos criando uma rede de artistas jovens que se ajuda", opina.

O músico Gabriel Elias, de 25 anos, também acredita que a pouca idade gera complicações no meio artístico. No entanto, como começou a viver da música aos 16 anos, ele avalia que conseguiu dar um passo à frente nesse quesito, já que ganhou experiência muito rápido.

"Rápido da mesma forma como a internet nos ajuda", explica ele, que completa: "Nosso desafio é levar os números do YouTube para um show, para vender ingresso, e acho que essa foi minha maior conquista".

A seguir, confira uma playlist com os 20 artistas e a fichinha de cada um:

OS ARTISTAS

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Vitão, 21 anos

    Cantor e compositor brasileiro, ele decolou no rol da fama com "Complicado" (2019) - em parceria com Anitta -, "Sei Lá" (2019) e "Um Pouco de Você" (2020). Com tão pouca idade, o rapaz já tem mais de 5 milhões de ouvintes mensais só no Spotify. Só o hit feito com a Poderosa, na mesma plataforma digital, contabiliza mais de 39,4 milhões de plays.

  • 02

    Bryan Behr

    Com pouco mais de dois anos de carreira, o jovem se jogou no pop acústico com um toque de MPB para atrair seus quase 100 mil ouvintes mensais no Spotify. Seu primeiro lançamento foi "Da Cor do Girassol" (2018), mas o cantor se consagrou de vez com "A Vida É Boa" (2020).

  • 03

    MC Du Black, 24 anos

    Em 2019, ele foi taxado como "a cara do funk brasileiro". Cantor de "Gaiola é o Troco", que chegou ao primeiro lugar na lista de mais tocadas do Spotify no Brasil no mesmo ano, ele conseguiu encantar de Neymar a Anitta com o mesmo hit, que grudou nas paradas de sucesso.

  • 04

    Priscila Tossan, 28 anos

    Semifinalista da 7ª edição do "The Voice Brasil", da Globo, a jovem conquistou os brasileiros de sua geração desde 2015, ano em que lançou "Céu Azul", EP independente. Ao longo da carreira, já dividiu holofotes de palcos com grandes nomes como Nelson Sargento e Mart'nália.

  • 05

    Nanno V, 22 anos

    O colunista Leo Dias taxou que Nanno V é a grande aposta da Universal Music há algum tempo no segmento urban, pop e hip hop. Natural de Volta Redonda, no Rio, ele já é bastante consagrado pelo trabalho como compositor, tendo sido o atuor de "Gelo", para a banda Melim.

  • 06

    Greg BBX

    Rapper ao melhor estilo raiz, ele começou a carreira em 2008, ainda bem jovem, mas estourou no ano passado quando lançou o EP "Ligação", cuja música de trabalho (que é homônima) tem mais de 177 mil plays no Spotify.

  • 07

    Donatto, 20 anos

    Em 2019, estourou com "Mixtape", EP de estreia que bombou na web. Também conhecido por parcerias de sucesso, o jovem já protagonizou com Anitta, Belo e PK, além de também ter sido notado nacionalmente por ajudar a compor o arranjo de "Envolvente", sucesso cantado por Buchecha.

  • 08

    Carol Biazin, 22 anos

    Finalista de sexta temporada do "The Voice Brasil", na Globo, a jovem é compositora e instrumentista. Hoje, ela tem mais de 297 mil ouvintes mensais no Spotify e seu último lançamento, o single "Cancela", deste mês de fevereiro de 2020, está contabilizando ótimos números.

  • 09

    DAY, 24 anos

    É cantora, compositora e apresentadora brasileira. Começou na música em 2017 e, em 2018, já fez o maior sucesso com as músicas "Deixa Rolar" e "Espaço". Em 2019, estourou com "Na Sua Mão", que tem mais de 1,4 milhão de plays só no Spotify.

  • 10

    Gabriel Elias, 25 anos

    O jovem é considerado pela crítica um dos grandes nomes do que os entendidos chamam de "nova música brasileira". Ele, que já faz sucesso desde "Pequena Flor" (2016) e "Fiz Esse Som Pra Você" (2016), já ultrapassou os dois milhões de ouvintes por mês na web.

  • 11

    Carol & Vitoria, 19 e 18 anos

    Irmãs, as cantoras estão quebrando a internet e atualmente ostentam mais de 5 milhões de inscritos só no canal que têm no YouTube. Entre os maiores sucessos, "Jura Juradinho" (2018), "Mais Que Um Verão" (2018) e "Gato Preto" (2018).

  • 12

    Pedro Perez, 20 anos

    Grande aposta da música capixaba, o rapaz que está alçando voos cada vez mais altos já conquistou mais de 9,8 mil ouvintes mensais só no Spotify. Seu último lançamento, "Essencial" (2019), foi em parceria com a ex-The Voice também capixaba Mariana Coelho e tem mais de 15 mil plays na mesma plataforma digital.

  • 13

    Budah, 23 anos

    Também um talento capixaba, a cantora conquistou o público definitivamente com "Licor" (2019), que está chegando à marca do meio milhão de plays só no Spotify. A jovem já foi atração do Viradão Vitória e é citada em várias listas nacionais da cena do rap como uma artista para ficar de olho nos próximos anos.

  • 14

    Gabriela Brown, 24 anos

    A cantora já é figurinha prestigiada no Espírito Santo. Também capixaba, ela rompeu o status de famosa em 2017, quando surgiu na cena cultural capixaba e, agora, conquista cada vez mais público pelo Brasil todo. Atualmente, tem quase 10 mil ouvintes mensais no Spotify.

  • 15

    Ana Muller, 28 anos

    Natural de Ibatiba, no Espírito Santo, ela é ex-vocalista do grupo Aurora e se mantém na cena independente da música desde 2015. De lá para cá, só conquistou mais público com "Árvore Seca" (2017), "Deixa" (2017) e "Me Cura" (2019). No Spotify tem mais de 364 mil plays no Spotify.

  • 16

    Phill Veras, 28 anos

    Maranhense, o cantor já tocou no Rock in Rio e lançou seu primeiro EP, "Valsa e Vapor", em 2012. Hoje em dia, tem hits como "Sorriso ao Sono" (2014) com mais de 6 milhões de plays só no Spotify.

  • 17

    Tim Bernardes, 28 anos

    Músico, compositor, produtor musical e instrumentista, Martim (Tim, no meio artístico) decolou com "Ela" (2017), "Quis Mudar" (2017) e "Recomeçar" (2017). Só no Spotify, tem mais de 307 mil ouvintes mensais.

  • 18

    Yasmin Santos, 22 anos

    Cantora e compositora sertaneja, a jovem fez fama com "Para, Pensa e Volta" (2019) e "Sofro Onde Eu Quiser" (2019), além de cada vez mais fazer sucesso entre as rainhas da sofrência. Sucesso é tanto que só no Spotify ela tem mais de 3,6 milhões de ouvintes mensais.

  • 19

    Maria Clara

    Cantora e compositora, a jovem é empresariada pela mega empresária capixaba Luciana Hazin, dona de um império no Nordeste. Primeira aposta da empreendedora, Maria Clara é sucesso do sertanejo com mais de 740 mil seguidores só no Instagram e hits com até mais de 3 milhões de plays, como é o caso do hit "Stand By".

  • 20

    Pedrinho Pegação, 29 anos

    Apesar de não ser um novo dos mais novos, o cantor está mostrando que tem tudo para alavancar cada vez mais a carreira. Com seu último lançamento, "Eu Tô Solteiro e Tu Tá" (2020), ele já soma mais de 228 mil ouvintes mensais no Spotify.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais