> >
Curtiu 'I Know This Much Is True'? Veja 10 produções com gêmeos em destaque

Curtiu "I Know This Much Is True"? Veja 10 produções com gêmeos em destaque

Aproveitamos que o Sol está em Gêmeos - mesmo sem saber muito de astrologia - e a estreia da série com Mark Ruffalo para fazer uma lista de produções onde os irmãos idênticos são destaque

Publicado em 22 de maio de 2020 às 14:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mark Ruffalo é o protagonista da série "I Know This Much Is True". (HBO/Divulgação)

É coisa que só os astros podem explicar. Com o Sol entrando na casa de Gêmeos nesta semana, e também aproveitando a estreia da excelente série "I Know This Much Is True", na HBO, o "Divirta-se" criou uma lista com filmes, séries e novelas onde irmãos praticamente iguais, ou nem tanto, reinam.

Dizem que gêmeos sente absolutamente a mesma coisa. Superstições à parte,  algumas pessoas relatam que um sabe quando o outro está em perigo, passa por alguma necessidade ou mesmo está (in)feliz. 

No caso de "I Know This Much Is True", a lenda urbana parece funcionar.  Na temporada de seis capítulos, exibidos aos domingos, Mark Ruffalo brilha interpretando dois irmãos, um deles esquizofrênico. Os episódios também estão disponíveis na HBO GO.

Na trama, Dominick, que abandonou a carreira como professor depois de viver uma tragédia pessoal, narra a sua conturbada relação com Thomas, que, no início da série, corta a mão como sacrifício.  

Para viver o personagem com problemas mentais, o ator precisou engordar 13 kg, intercalando as filmagens de cada cena. Sua vitória nos próximos Emmy e Globo de Ouro já são dadas como certas. "I Know This Much Is True" é baseado em "Eu Conheço a Verdade", best-seller de Wally Lamb lançado no Brasil pela editora Record.

Na lista abaixo, veja mais exemplos de gêmeos nas produções audiovisuais.

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Gêmeos: Mórbida Semelhança (1988)

    É impossível não começar a lista com a magistral obra de David Cronenberg ("A Mosca"). Dois gêmeos ginecologistas, ambos interpretados por Jeremy Irons, em grande atuação, possuem o hábito de dividir suas conquistas amorosas. Entretanto, um deles, Beverly , se apaixona pela última conquista, que acaba por descobrir o esquema entre os irmãos e rompe o namoro. Assim, Beverly acaba se tornando dependente químico e comprometendo a vida do irmão. Disponível em DVD e no Google Play.

  • 02

    Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011)

    Adorado no Brasil, Adam Sandler vive um publicitário que surta quando a gêmea, uma mulher de, digamos, comportamento extravagante, decide passar um tempo em sua casa. O filme foi detonado pela crítica, mas sempre é exibido com sucesso na "Sessão da Tarde", da Rede Globo. Prepare a pipoca e divirta-se bastante.  Disponível na Netflix.

  • 03

    Operação Cupido (1998)

    Filme que alçou Lindsay Lohan ao status de estrela da Disney.  Mesmo 20 anos após o lançamento, o longa ainda possui fãs fervorosos. As gêmeas Hallie e Annie (Lohan) foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e a outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid). As duas criam planos mirabolantes para juntá-los. Disponível na Claro Vídeo e Amazon Prime.

  • 04

    Duplo Impacto (1991)

    Van Damme desdobra-se no papel duplo dos gêmeos Chad e Alex Wagner, que foram separados após o violento assassinato dos seus pais. Em comum, os dois se tornam máquinas de matar. Um dos melhores filmes de ação estrelados pelo astro belga. Sessão das boas garantida para os mais nostálgicos.  Disponível em DVD.

  • 05

    Diga Quem Sou (2019)

    Excelente, e premiado, documentário britânico que desvenda a história de Alex, um homem que perde a memória e pede ao irmão gêmeo Marcus para lembrá-lo do passado. Marcus, porém, esconde um terrível segredo de família. Disponível na Netflix.

  • 06

    This is Us (2016)

    Delicioso melodrama familiar, "This Is Us" chama a atenção pelo talentoso elenco, em especial Chrissy Metz e Sterling K. Brown. A trama foca os dilemas de três irmãos, sendo dois deles gêmeos. Kevin (Justin Hartley) é um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais. Por sua vez, Kate (Metz) é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall (Brown) reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido. As três primeiras temporadas da série estão no catálogo da Amazon Prime Vídeo.

  • 07

    Orphan Black (2013)

    Tatiana Maslany brilha como a protagonista da série que teve cinco temporadas de sucesso de crítica e de audiência. Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Maslany)  assume a identidade da moça para tentar resolver seus próprios problemas. Contar mais seria spoiler.  A série está disponível na íntegra na Netflix.

  • 08

    Mulheres de Areia (1993)

    É impossível falar de gêmeos na TV sem lembrar de Ruth e Raquel, vividas por Glória Pires, de "Mulheres de Areia" (1993).  A trama de Ivani Ribeiro acompanha a histórias das irmãs. Ruth é uma mulher doce e calma, que possui um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, insensível e má. As duas vão balançar o coração de Marcos (Guilherme Fontes). Foi exibida várias vezes na Rede Globo e também entrou para a grade do Canal Viva. 

  • 09

    Êta Mundo Bom! (2016)

    Em reprise no horário das 18h da Rede Globo, "Êta Mundo Bom", de Walcyr Carrasco, traz os irmãos Pancrácio e Pandolfo, vividos com graça por Marco Nanini. Os dois causam confusões ao lado do protagonista Candinho (Sérgio Guizé). Os capítulos também estão disponíveis no Globoplay. 

  • 10

    O Clone (2001)

    Em exibição no canal Viva, o premiado folhetim de Glória Perez trazia Murilo Benício vivendo os irmãos gêmeos Lucas e Diogo. Após um terrível acidente matar um deles,  o cientista Albieri (Juca de Oliveira), abalado pela morte do afilhado, decide clonar Lucas como uma forma de trazer Diogo de volta à vida. A novela também pode ser assistida no Globosat Play.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais