ASSINE

Cannes desiste de evento físico e exibirá filmes em festivais de outono

A decisão foi tomada em meio às incertezas da pandemia do coronavírus

Publicado em 11/05/2020 às 12h05
Atualizado em 11/05/2020 às 12h05
O júri do Festival de Cannes 2019 na abertura do evento
O júri do Festival de Cannes 2019 na abertura do evento . Crédito: Petros Giannakouris/AP Photo

A organização do Festival de Cannes descartou qualquer possibilidade de realizar uma edição física do evento em 2020 e anunciou que vai apresentar seus filmes em parceria com outros festivais internacionais no outono europeu, no final do segundo semestre.

Segundo a revista Variety, a decisão veio em meio às incertezas da pandemia do coronavírus. "Hoje, uma edição física parece complicada de organizar, então vamos avançar no anúncio dos filmes selecionados até o início de junho", disse um porta-voz do festival à revista.

Conforme já havia dito o diretor do festival, Thierry Fremaux, uma lista de filmes cujos lançamentos estavam previstos para Cannes será anunciada e vão receber uma classificação. A organização pretende inciar as escolhas para o festival de 2021 no final do ano.

Os filmes listados agora vão aparecer em festivais de cinema como os de Toronto, Veneza, Angoulême, Nova York, entre outros.

Este vídeo pode te interessar

Entre os dias 22 a 26 de junho acontece o Mercado do Filme de Cannes, reunindo virtualmente agentes e distribuidores.

O Festival de Veneza ainda não bateu o martelo sobre a edição 2020, inicialmente remarcada para setembro, e seu destino, segundo a Variety, deve ser anunciado até o final de maio.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.