> >
Bolsonaro indica nome de Alex Muniz para cargo de diretor-presidente da Ancine

Bolsonaro indica nome de Alex Muniz para cargo de diretor-presidente da Ancine

Ex-diretor da função, Christian de Castro Oliveira renunciou ao cargo

Publicado em 30 de abril de 2021 às 16:23

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado a indicação do nome de Alex Braga Muniz para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), com mandato a se iniciar em 20 de outubro de 2021, em decorrência do término do mandato de Christian de Castro Oliveira que renunciou à função.

Alex Braga Muniz será o novo diretor da Ancine
Alex Braga Muniz será o novo diretor da Ancine. (Reprodução)

Muniz é da diretoria da Ancine e tem atuado como diretor-presidente substituto. Seu mandato na diretoria, no entanto, termina em 14 de maio próximo.

Para sua vaga na diretoria, o presidente está indicando Vinícius Clay Araújo Gomes, que também já ocupava o cargo como substituto. Em outra mensagem, Bolsonaro retirou a indicação de Edilásio Santana Barra Júnior, conhecido como pastor Tutuca, para exercer o cargo de Ancine.

Este vídeo pode te interessar

Edilásio tinha sido indicado ao cargo em fevereiro de 2020, para a vaga decorrente da renúncia de Mariana Ribas da Silva, mas seu nome não tinha sido ainda apreciado pelo Senado e ele vinha exercendo a função de diretor substituto. As mensagens com as indicações ao Senado estão publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais