Ator Chadwick Boseman, o 'Pantera Negra', morre aos 42 anos

Em comunicado nas redes sociais, família contou que ele lutava contra um câncer de cólon; morte aconteceu nessa sexta-feira (28)

Publicado em 29/08/2020 às 07h27
Atualizado em 29/08/2020 às 14h03
Chadwick Boseman, como o herói Pantera Negra. Crédito: Reprodução | Instagram @chadwickboseman
Chadwick Boseman, como o herói Pantera Negra. Crédito: Reprodução | Instagram @chadwickboseman

O ator americano Chadwick Boseman, conhecido por protagonizar os filmes do "Pantera Negra", da Marvel Studios, morreu nesta sexta-feira (28), aos 42 anos. De acordo com um comunicado publicado pela família nas redes sociais, ele lutava há quatro anos contra um câncer de cólon.

"Um verdadeiro batalhador, Chadwick resistiu durante todo o processo e levou a vocês muitos filmes que vieram a amar", afirma a nota. "Vários filmes foram gravados durante e entre muitas cirurgias e tratamentos de quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao King T'Challa em 'Pantera Negra'", disse a família.

Publicamente, Boseman nunca falou sobre a doença. O ator morreu na própria casa, que fica na região de Los Angeles, ao lado da mulher e de outros familiares. Além do Pantera Negra, Boseman também interpretou o músico James Brown e o jogador de beisebol Jackie Robinson no cinema. Ele completaria 43 anos em 29 de novembro.

MARCO DE REPRESENTATIVIDADE

Interpretando o rei T'Challa da fictícia Wakanda, o ator Chadwick Boseman levou a história do Pantera Negra dos quadrinhos para as telonas, suprindo uma maior demanda por representatividade do movimento negro. Inúmeras referências à cultura africana podem ser percebidas em todo o longa-metragem. 

MORTE GEROU COMOÇÃO NA WEB

Não só uma legião de fãs fizeram publicações lamentando a morte do ator, mas inúmeros artistas também demonstraram o sentimento de luto pelas redes sociais. Entre as celebridades que homenagearam Boseman estão os atores Mark Ruffalo e Chris Evans, que interpretaram o Hulk e o Capitão América, respectivamente.

Cinema câncer

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.