> >
Paulo Gustavo: relembre a carreira no cinema em cinco filmes

Paulo Gustavo: relembre a carreira no cinema em cinco filmes

De "Divã" a "Minha Mãe é Uma Peça 3", confira os filmes com o ator e suas continuações

Publicado em 5 de maio de 2021 às 11:25

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Paulo Gustavo na série
Paulo Gustavo na série "Divã", derivada do filme de 2009. (Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo)
Autor - Erik Oakes
Erik Oakes
Editor do Divirta-se / [email protected]

Paulo Gustavo, 42 anos, teve sua carreira interrompida nesta terça-feira (4). O ator morreu de complicações da Covid-19 após ficar quase dois meses internado em hospital no Rio de Janeiro.

Sua carreira começou no teatro, em 2004, com a peça "O Surto". De lá, o talento do humorista cresceu e o levou até "Minha Mãe é uma Peça", que estreou em 2006 e um público. A personagem e suas histórias eram tão boas que lotaram teatros e chegou às telonas. Por falar em cinema, os filmes do ator foram campeões de bilheteria. Confira as obras abaixo e sorria ao relembrar estas obras-primas do ator.

  • 01

    "DIVÃ" (2009)

    Dirigido por José Alvarenga Jr. e inspirado na obra literária de mesmo nome da autora Martha Medeiros, o filme lançado em 17 de abril de 2009, trouxe um personagem que chamou atenção. O cabeleireiro René Gama fez parte da transformação da personagem de Lilia Cabral na trama e marcou com suas falas hilárias. O filme conseguiu um público de 1,5 milhão de espectadores. A continuação do mesmo, foi autorizada pela Ancine e lançada em 2015.

  • 02

    "XUXA EM O MISTÉRIO DE FEIURINHA" (2009)

    No mesmo ano, Paulo Gustavo fez parte do filme infantojuvenil de Xuxa, adaptado do livro "O Fantástico Mistério de Feiurinha", do escritor Pedro Bandeira. Nele, as principais princesas dos contos de fadas tem um reencontro, que culmina na busca pela Princesa Feiurinha. Paulo Gustavo aparece como o personagem Caio Lacaio, o serviçal da Branca Encantado, que tem ótimas tiradas.

  • 03

    "MINHA MÃE É UMA PEÇA" (2013)

    Em 2013, sua maior personagem chegou às telonas. Dona Hermínia mostrou sua vida ao lado dos filhos em Niterói e encantou o Brasil, levando mais de 4 milhões de espectadores ao cinema. A fórmula deu tão certo que o filme teve duas sequências, em 2016 e 2019, novamente batendo recordes. O segundo longa angariou 1 milhão de espectadores em seu primeiro final de semana de estreia, já o fim da trilogia é responsável pela segunda maior bilheteria para um filme nacional.

  • 04

    "OS HOMENS SÃO DE MARTE... E É PRA LÁ QUE EU VOU" (2014)

    Mais um sucesso dos teatros que invadiu o cinema. Aqui, a protagonista é interpretada pela amiga de Paulo Gustavo, Mônica Martelli. A personagem Fernanda conta suas passagens até encontrar o pretendente certo. Paulo Gustavo é o hilário Aníbal, que é sócio de Fernanda, e inclusive a ajuda a superar a crise enfrentada pela personagem no segundo filme, de 2018. Inclusive, a cena de ambos andando em Nova Iorque esbarrando nas pessoas virou meme.

  • 05

    "VAI QUE COLA - O FILME" (2015)

    A história aqui, ao invés de sair dos palcos, saiu da telinha. Apesar do formato ao vivo num teatro, o humorístico fez tanto sucesso na TV paga que ganhou espaço no cinema. Aqui, a turma do Méier vai parar no Leblon por conta das tramoias de Valdomiro. A história conta como o personagem de Paulo Gustavo foi parar na Pensão da Dona Jô e depois, já com os moradores da pensão, voltou a Zona Sul. Uma comédia que marcou o cinema, com mais de 3 milhões de espectadores no cinema, e contou com uma continuação sem a participação de Paulo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais