> >
Oscar 2020: 'Parasita' será exibido em mais cinemas do País

Oscar 2020: 'Parasita' será exibido em mais cinemas do País

O longa já foi visto por mais de 200 mil pessoas nos cinemas. Aumento no número de salas exibindo chega a 80%

Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 21:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Parasita, o filme sul-coreano com seis indicações ao Oscar 2020, vai começar a ser exibido em mais salas de cinema brasileiras: eram 42, agora serão 76. Distribuído no Brasil pela Pandora Filmes e pela Alpha Filmes, o longa já foi visto por mais de 200 mil pessoas nos cinemas, segundo as distribuidoras.

Filme "Parasita", de Joon-ho Bong. (Pandora Filmes/Divulgação)

Na trama, quatro membros de uma família estão desempregados e vivem com dificuldades, até que o filho mais velho arruma emprego como professor de uma garota rica e o contato dessas pessoas com a vida de luxo e glamour as leva a fazer o necessário para ascenderem socialmente. Parasita foi indicado a melhor filme, direção, roteiro original, filme internacional, montagem e direção de arte.

O filme dirigido por Bong Joon Ho estará em cartaz, a partir desta quinta-feira, 16, nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Caraguatatuba (SP), Curitiba, Fortaleza,  Goiânia, Granja Viana (SP), Itajubá (MG), João Pessoa, Londrina (PR), Maceió, Maringá (PR), Niterói, Pelotas (RS), Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Tersina e Vitória

Parasita é o sétimo longa do diretor Bong Joon Ho, depois de Cão que Ladra não Morde (2000), Memórias de um Assassino (2003), O Hospedeiro (2006), Mother - A Busca pela Verdade (2009), Expresso do Amanhã (2013) e Okja (2017).

FICHA TÉCNICA - PARASITA

Este vídeo pode te interessar

  • Direção: Bong Joon Ho
  • Roteiro: Bong Joon Ho, Han Jin Won
  • Elenco: Song Kang Ho, Lee Sun Kyun, Cho Yeo Jeong, Choi Woo Shik, Park So Dam, Lee Jung Eun, Chang Hyae Jin
  • Produzido por: CJ Entertainment
  • Produção: Barunson E&A
  • País: Coreia do Sul
  • Ano: 2019
  • Duração: 131 min.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais