Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cinema

Glenn Close diz que Fernanda Montenegro deveria ter ganhado o Oscar

‘Não faz sentido’, afirmou atriz sobre vitória de Gwyneth Paltrow em 1999

Publicado em 24 de Novembro de 2020 às 20:09

Redação de A Gazeta

Publicado em 

24 nov 2020 às 20:09
Para Glenn Close, Fernanda Montenegro ter perdido o Oscar foi uma injutiça
Para Glenn Close, Fernanda Montenegro ter perdido o Oscar foi uma injutiça Crédito: Reprodução/ABC News; Instagram/@fernandamontenegro
A atriz Glenn Close afirmou que Fernanda Montenegro deveria ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz, em 1999, pela sua atuação em Central do Brasil. Ela falou sobre a premiação em uma entrevista à emissora norte-americana ABC nesta terça-feira, 24.
"Eu lembro do ano que a Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de Central do Brasil. Eu pensei 'o quê?'. Não faz sentido", comentou Glenn. Ela ainda comentou que associa uma vitória na premiação a fatores como publicidade e dinheiro investido nas campanhas pela vitória.
Gwyneth Paltrow ganhou o Oscar de Melhor Atriz pela sua atuação em Shakespeare Apaixonado. À época, ela derrotou Fernanda Montenegro, indicada por Central do Brasil, e as atrizes Meryl Streep, Emily Watson e Kate Blanchett.
Glenn também falou sobre as vezes em que foi indicada ao Oscar mas não ganhou o prêmio, como em 2019, quando perdeu a estatueta para Olivia Colman. "Eu honestamente sinto que ser indicado pelos seus colegas é a melhor coisa. Eu nunca entendi como é possível comparar performances [de atores]", comentou a atriz.
A fala da atriz sobre a premiação se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, com diversos usuários concordando com Glenn Close.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
“Não acredito que será feita a mesma sacanagem comigo”, desabafa Meneguelli
Imagem de destaque
'Às vezes não sei como ajudá-lo': como diagnóstico de autismo do filho mudou a vida de Cucurella, da seleção espanhola
Imagem de destaque
Quem é o árbitro que vai apitar a final da Copa do Mundo 2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados