> >
Festival de Cinema de Berlim confirma edição presencial, apesar da pandemia

Festival de Cinema de Berlim confirma edição presencial, apesar da pandemia

Evento ocorrerá ao ar livre em 16 locais da cidade e servirá como teste de retomada de atividades

Publicado em 11 de maio de 2021 às 09:37

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O Urso de Ouro que o diretor José Padilha (ao fundo) ganhou no Festival de Berlim, em 2008, por
O Urso de Ouro que o diretor José Padilha (ao fundo) ganhou no Festival de Berlim, em 2008, por "Tropa de Elite". (Leo Caobelli/Folhapress)

O Festival de Cinema Berlim, também conhecido como a Berlinale, um dos principais eventos de cinema do mundo, confirmou a realização de seu evento presencial marcado para junho, ao ar livre. A informação foi divulgada no site do evento, nesta segunda (10).

O evento ocorrerá entre os dias 9 e 20 de junho, em 16 locais de Berlim -—todos ao ar livre e com protocolos de combate à transmissão do novo coronavírus.

Em março, uma parte do Festival aconteceu virtualmente, pela primeira vez, revelando os vencedores numa live. Mas é só agora que os filmes serão exibidos ao público.

"Planejamentos de higiene e de segurança foram desenvolvidos e serão coordenados em diálogo com os locais de exibição", afirma a nota do evento.

Marcado para junho, o Festival ocorre em meio a uma recente melhora da Alemanha diante da pandemia, como enfatiza a nota.

"A diminuição das taxas de incidência em Berlim e o sinal das autoridades locais para acompanhar positivamente o pedido de um projeto-piloto com testes obrigatórios reforçaram a gestão do festival na sua decisão."

Entre os longas que serão exibidos pelo Festival, há o brasileiro "A Última Floresta", de Luiz Bolognesi, que acompanha uma aldeia ianomâmi.

A compra de ingressos para participar do evento alemão estará disponível a partir de 27 de maio, no site do Festival.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais