> >
Sedu abre mil vagas em programa de estágio para universitários no ES

Sedu abre mil vagas em programa de estágio para universitários no ES

Início do estágio de formação docente está previsto para maio de 2022 e as inscrições já podem ser realizadas. Valor da bolsa será de R$ 619,91

Publicado em 29 de março de 2022 às 17:17- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Estudantes podem concorrer as bolsas de estudos nas áreas de formação em licenciatura e de professores da educação básica
Estudantes de licenciatura podem concorrer a bolsas do Programa Bolsa Estágio Formação Docente. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Secretaria da Educação (Sedu) do Espírito Santo está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Estágio Formação Docente. Ao todo são 1.000 vagas, distribuídas pelas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE).

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.ciee-es.org.br até o dia 10 de abril. O valor da bolsa é de R$ 619,91.

Segundo o edital nº 11/2022, as vagas são destinadas a estudantes dos cursos de licenciatura em Letras (Português/Inglês), Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia.

A Sedu informou que o programa tem como objetivo “contribuir para a crescente melhoria da qualidade do ensino no Espírito Santo, por meio do aperfeiçoamento contínuo da formação inicial dos futuros professores.”

Além disso, de acordo com o edital, a ação visa à ocupação de vagas de estágio nas unidades escolares estaduais.

PARTICIPAÇÃO

Para participar, o candidato deve residir no Espírito Santo, estar regularmente matriculado e frequentando efetivamente, no início do contrato, a partir do 4º período do curso de licenciatura plena indicado na ficha de inscrição, em instituição pública ou privada  devidamente regularizada no âmbito do sistema de ensino a que pertence, conveniada com a Sedu.

No ato da inscrição, o estudante deverá indicar a Superintendência Regional de Educação (SER), cujos municípios são:

  1. Afonso Cláudio;
  2. Barra de São Francisco;
  3. Cachoeiro de Itapemirim;
  4. Carapina;
  5. Cariacica;
  6. Colatina;
  7. Guaçuí;
  8. Linhares;
  9. Nova Venécia;
  10. São Mateus;
  11. Vila Velha.

O processo de seleção dos estudantes utilizará como indicador o coeficiente de rendimento escolar geral obtido até o último período ou ano escolar concluído no curso de licenciatura plena indicada no histórico escolar, fornecido em documento oficial, pela instituição de ensino superior.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 14 de abril. Os candidatos serão convocados a partir de 29 de abril, pela ordem de classificação. Já o início do estágio está previsto para ocorrer em maio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais