> >
Mais de 5 mil vagas em cursos on-line no ES para se qualificar em casa

Mais de 5 mil vagas em cursos on-line no ES para se qualificar em casa

Interessados podem se inscrever até 31 de agosto; oportunidades são para aulas de Maquiagem, Inglês Básico, Cuidador de Idosos, entre outras

Publicado em 20 de agosto de 2021 às 14:14

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Curso on-line para aprender profissão sem sair de casa
Curso on-line para aprender profissão sem sair de casa. (Pixabay)

governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (20) a abertura de 5.098 vagas em cursos on-line gratuitos para quem quer aprender uma profissão sem sair de casa. São oito opções de qualificação com carga horária é de 120 horas cada. Os interessados podem se inscrever até às 23h59 do dia 31 de agosto, no endereço eletrônico www.qualificar.es.gov.br.

As chances são abertas a candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, completos na data do lançamento do edital, com acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. Para o curso de Cuidador de Idosos, a exigência é ter 18 anos.

As aulas fazem parte do programa Qualificar ES, gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). A pasta informou que é permitida a realização de até duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos.

A classificação será realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A lista de selecionados será divulgada no dia 3 de setembro.

A lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 3 de setembro, no site do programa. As aulas começam no dia 10 de setembro e seguem até 22 de outubro. Só terá direito ao certificado o aluno que tiver 60% de aproveitamento. Dúvidas e problemas com o cadastro ou a inscrição devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

CURSOS  E VAGAS

  • Bolos e suas Variações (697)
  • Cuidador de Idosos (502)
  • Elaboração de Projetos On-line - Novo (894)
  • Empreendedorismo e Inovação (922)
  • Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas (257)
  • Inglês Básico (415)
  • Inglês Intermediário (581)
  • Maquiagem (830)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais