Governo do ES abre 200 vagas em cursos para quem procura 1° emprego

Inscrições podem ser feitas de 6 a 20 de janeiro de 2020. Processo seletivo é destinado a candidatos que tem o ensino fundamental completo

Publicado em 04/01/2021 às 13h29
Atualizado em 04/01/2021 às 13h29
Mulher trabalhando em casa; home office
São 200 vagas para se qualificar sem sair de casa. Crédito: Pixabay

A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai abrir processo seletivo para ingresso de estudantes nas turmas do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de educação a distância (EAD). As oportunidades são destinadas a jovens que estão em busca do primeiro emprego.

A oferta é de 200 vagas para moradores de 12 municípios do Espírito Santo: Colatina, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Serra, Vila Velha, Cariacica, Aracruz, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Marataízes. São 100 oportunidades para o curso de assistente administrativo e 100 para balconista de farmácia.  Clique aqui para ler o edital 006/2020. 

Para participar, é necessário ter o ensino fundamental completo. O curso de balconista de farmácia exige ainda idade mínima de 16 anos.

O Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores. A modalidade oferecida é para Jovem FIC, destinada a jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Os interessados poderão se inscrever de 6 a 20 de janeiro de 2021, no endereço eletrônico www.secti.es.gov.br/pronatec. O candidato pode se inscrever em apenas um dos cursos. No momento da inscrição,  é necessário anexar o documento de identificação com foto, CPF e comprovante de escolaridade.

O resultado será divulgado no dia 26 de janeiro de 2021 no site da inscrição. As aulas vão começar em 2 de fevereiro.

CONFIRA OS CURSOS

Colatina, Nova Venécia e Barra de São Francisco

  • Curso: Assistente administrativo – 160h
  • Vagas: 50

Serra, Vila Velha e Cariacica

  • Curso: Assistente administrativo – 160h
  • Vagas: 50

Aracruz, Linhares e São Mateus

  • Curso: Balconista de farmácia – 240h
  • Vagas: 50

Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Castelo

  • Curso: Balconista de farmácia – 240h
  • Vagas: 50

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.