> >
Com home office, empresas contratam profissional sem olhar o endereço

Com home office, empresas contratam profissional sem olhar o endereço

O trabalho remoto tem levado as companhias com vagas em aberto a abrirem espaço a candidatos que vivem em outras cidades ou mesmo em outros Estados

Publicado em 16 de junho de 2020 às 08:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Home office é uma das formas de evitar novos contágios do novo coronavírus.
Home office será mantido em empresas mesmo depois da pandemia do novo coronavírus. (Pinterest)

Muitas empresas já anunciaram que vão manter o home office após a pandemia do novo coronavírus. O modelo de trabalho deu tão certo que muitas companhias decidiram manter em seus escritórios apenas funções mais estratégicas. Há ainda a possibilidade de a atividade profissional ser feita remotamente em alguns dias da semana.

Com isso, as novas oportunidades de emprego criadas durante o período de crise, e as que ainda vão surgir, podem ser disputadas e preenchidas por profissionais de qualquer Estado do Brasil e mesmo de outros países. Essa nova ferramenta de trabalho vai ampliar o leque de possibilidades para quem busca uma chance de recolocação. 

Ao mesmo tempo em que aumenta as possibilidades, o novo modelo de contratação também amplia a concorrência. Assim, uma empresa de Vitória, por exemplo, poderá contratar um profissional que vive no Mato Grosso, por exemplo. O que vai contar  é a qualificação na hora do recrutamento. Depois, no período de experiência, a empresa vai dizer o quão produtivo é esse funcionário e se mantê-lo é algo importante para a companhia.

Duas empresas capixabas estão com oportunidades de emprego abertas esta semana. O Picpay e a ISH Tecnologia estão com 60 e 12 vagas, respectivamente. Os contratados vão trabalhar em casa pelo menos até acabar a crise. Já a XP Investimentos e a Cielo já divulgaram que os funcionários não vão voltar para o trabalho em seus escritórios.

“Para as vagas de trabalho remoto, a concorrência vai ser ainda maior, pois haverá candidatos de várias partes do país nessa disputa. O profissional terá que estar muito bem preparado para conquistar uma dessas oportunidades. Nunca se falou tanto em investir em conhecimento e no desenvolvimento de novas habilidades”, aponta a diretora de Congresso da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Espírito Santo (ABRH-ES), Alessandra Zanotti.

E para se manter em atividade, o mercado vai exigir cada vez mais profissionais disciplinados e organizados, conforme destaca Alessandra. 

“A transformação que a crise trouxe vai exigir um profissional mais autogerenciável, ou seja, ele terá que fazer suas tarefas, gerar suas ações e entregas, e ainda organizar o desenvolvimento de suas atividades. Além disso, será preciso ter uma boa estrutura de trabalho, mesmo em casa, com boa conexão de internet, equipamentos apropriados, entre outros”, comenta.

CONFIRA ALGUMAS VAGAS ABERTAS

PICPAY

Vagas: 60. Os profissionais vão trabalhar em home office enquanto durar a pandemia. Quando todos estiverem seguros, a ideia é irem para o escritório.

Cargos: os selecionados vão para atuar nas áreas de Engenharia, Dados, Infra-Cloud, Marketing e Operações

Currículo: deve ser cadastrado no site picpay.gupy.io 

ISH TECNOLOGIA

Vagas: 12, distribuídas por vários cargos. Os profissionais serão contratados para trabalhar em home office, mas devem atuar nos escritórios da empresa após o período de pandemia.

Cargos: analista de suporte, consultor de TI, entre outras.

Currículo: deve ser cadastrados no site 

PSICOESPAÇO

Vaga: Oportunidade para assistente administrativo para atuar em empresa situada na Grande Vitória. O candidato precisa ter o ensino médio completo. A escala de trabalho é de 12/36 horas.

Currículo: deve ser cadastrado no site 

TOTVS

Vagas: A empresa de tecnologia, anunciou a abertura de mais de 100 oportunidades de de emprego voltadas para a área de TI. As oportunidades estão distribuídas por São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Santa Catarina. Devido à pandemia, as entrevistas serão feitas virtualmente, assim como a integração e o processo de boas-vindas. De acordo com a empresa, os materiais básicos para o cumprimento das atividades serão enviados para a casa dos novos contratados, como computador e outros itens de escritório.

Cargos: os profissionais vão atuar em projetos estratégicos em diferentes áreas, como telemetria, monitoramento de dados, cloud e iniciativas internas.

Currículo: deve ser cadastrado no site.

ENEXT

Vagas: são 10 oportunidades abertas na empresa que oferece serviços de consultoria para e-commerce e marketing digital. Todo o processo seletivo será feito à distância e o trabalho, em princípio, será em home office. Após o período de quarentena, o local de trabalho será no escritório da empresa, em São Paulo.

Cargos: Analista de conteúdo e redes sociais, analista de desenvolvimento, analista de marketing, desenvolvedor back end, desenvolvedor front end, entre outras.

Currículo: deve ser cadastrados no site 

CLARANET BRASIL

Vagas: 10 para trabalhar na multinacional de tecnologia. A empresa testou o home office durante a pandemia e deve adotar o trabalho remoto para sempre.

Cargos: oportunidades para desenvolvedores, gerente, agile coach e arquiteto de soluções, entre outros.

Currículo: deve ser cadastrado no site 

ALGAR TECH

Vagas: oportunidades abertas para várias áreas dentro da companhia. A empresa deve manter 75% da equipe em home office após o fim da pandemia. As áreas de staff e comercial da multinacional de relacionamento e gestão do ambiente de tecnologia já não vão retornar ao trabalho presencial.

Cargos: analista de gestão de contratos, gerente de projetos, desenvolvedor, analista digital, auditor de TI pleno, entre outros.

Currículo: pode ser cadastrado no site 

SANTANDER

Vagas: o banco de talentos deve preencher 1.500 vagas de emprego. A maioria das oportunidades será no time de tecnologia. Segundo comunicado do banco, a área foi decisiva para adaptar a operação para o home office e disponibilizar produtos e serviços on-line aos clientes.

Cargos: serão selecionados profissionais para atuar em áreas de Tecnologia, Dados, Riscos, Finanças e Jurídico. O banco procura principalmente por arquitetos e desenvolvedores especializados em Web, Mobile, Big Data, Inteligência Artificial e Cloud.

Currículo: pode ser cadastrado no site 

BANCO PAN

Vagas: a oferta é de 60 oportunidades de emprego em diversos times. O processo de seleção será feito 100% online.

Cargos: As oportunidades são nas áreas de cobrança, data protection, finanças e relações com investidores, jurídico, modelagem de crédito, operações, ouvidoria, parcerias e novos negócios, produtos (designer), segurança da informação e tecnologia. A remuneração, de acordo com informações do banco, varia de R$ 3,7 mil a R$ 13 mil.

Currículo: pode ser cadastrado no site

XP INVESTIMENTOS

Vagas: há oportunidades de emprego em diversas áreas. O banco de investimento já anunciou que vai manter uma política de home office definitiva.

Cargos: vagas nas financeira, tecnologia e administrativa.

Currículo: pode ser cadastrado no site 

CIELO

Vagas: São 20 chances com vários benefícios como horário flexível e home office, alocados no escritório de Barueri (SP). A empresa não exige formação superior dos candidatos, apenas conhecimento técnico e experiência.

Cargo: Desenvolvedor

Currículo: Os interessados podem acessar as vagas pelo site 

QUINTOANDAR

Vagas: a startup imobiliária, vai ampliar o home office até o final do ano, mesmo com a flexibilização da quarentena. São 30 vagas.

Cargos: as chances são para as áreas comercial, financeira e legal, produto e tecnologia e growth.

Currículo: pode ser cadastrado no site 

HOTMART

Vagas: são 100 vagas abertas em diversas áreas na empresa de educação on-line. Há chances para o profissional de marketing, administração, atendimento ao cliente e desenvolvimento de negócios.

Cargos: agente de atendimento ao cliente, assistente de novos negócios, coordenador de novos negócios, analista de compras, analista de planejamento financeiro, analista de segurança da informação, entre outras.

Currículo: pode ser cadastrado no site 

LOFT

Vagas: são 66 oportunidades na startup de compra e venda de imóveis residenciais.

Cargos: para área de tecnologia a oferta é de 50 vagas e para outros setores são 16 vagas.

Currículo: pode ser cadastrado no site 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais