> >
Rubem Novaes entrega carta de renúncia à presidência do Banco do Brasil

Rubem Novaes entrega carta de renúncia à presidência do Banco do Brasil

Defensor da privatização do BB, ele indicou André Brandão para ser seu substituto no cargo, que deixa oficialmente na terça-feira (22)

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 20:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rubens Novaes
Rubens Novaes assumiu a presidência do BB no início do governo Bolsonaro. (FABIO MOTTA)

O economista Rubem Novaes entregou nesta, segunda-feira (21), sua renúncia ao cargo de presidente do Banco do Brasil, com efeitos a partir desta terça-feira (22), indicando que André Brandão deve ser oficializado ao posto nesta terça-feira. A nomeação de Brandão tem de ser assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que deve receber o executivo na terça, segundo fontes. O decreto que oficializará o novo presidente do BB tem de ser publicado no Diário Oficial.

Rubem Novaes, de 75 anos, assumiu a presidência do BB no início da gestão de Jair Bolsonaro e comunicou sua saída em julho ao ministro da economia, Paulo Guedes, e ao presidente, alegando necessidade de deixar a cadeira para alguém mais jovem para conduzir a transformação digital da instituição.

Novaes era também defensor da privatização do BB, seguindo a linha do ministro Guedes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais