> >
Produção de petróleo ultrapassa marca de 3 milhões de barris por dia

Produção de petróleo ultrapassa marca de 3 milhões de barris por dia

O anterior era a média diária de 2,989 milhões de barris de óleo, registrada no mês de agosto, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Publicado em 23 de dezembro de 2019 às 16:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Plataforma P-58 é a maior produtora de petróleo do litoral capixaba. (Divulgação/Agência Petrobras)

A produção nacional de petróleo ultrapassou a marca de 3 milhões de barris por dia, pela primeira vez. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (23) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a média de produção de 3,09 milhões de barris de óleo por dia foi atingida no mês de novembro.

O recorde anterior era a média diária de 2,989 milhões de barris de óleo, registrada no mês de agosto, de acordo com a ANP.

A produção de petróleo em novembro deste ano foi 4,3% superior à registrada em outubro e 20,4% maior do que a observada em novembro de 2018.

Já a produção de gás natural em novembro chegou a 137 milhões de metros cúbicos por dia, 3,8% a mais do que em outubro e 21,6% superior à produção de novembro do ano passado.

A produção diária do pré-sal atingiu uma média de 2,061 milhões de barris de petróleo, 66,7% do total nacional, e 83,7 milhões de metros cúbicos de gás natural, 61,1% do total do país.

Somando-se o petróleo e o gás natural, a produção total do país - pré-sal, pós-sal e terra - chegou a 3,95 milhões de barris de óleo equivalente, dos quais 2,588 milhões, 65,5% do total, foram obtidos em poços do pré-sal.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Agência Brasil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais