> >
Powell: ainda não está claro se variante Delta terá grande impacto sobre economia

Powell: ainda não está claro se variante Delta terá grande impacto sobre economia

"O sistema financeiro está forte agora e atravessou a pandemia como uma fonte de força", avaliou Powell, ao comparar a atual crise com a Grande Recessão de 2008/2009

Publicado em 17 de agosto de 2021 às 17:12

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O novo coronavírus causa da Covid-19
Segundo Powell, ainda não está claro se variante Delta terá grande impacto sobre economia. (Freepik)

Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que o impacto da variante Delta sobre a economia dos Estados Unidos ainda "não está claro", mas disse que a pandemia de covid-19 ainda "está conosco" e deve seguir desta forma por "algum tempo". Durante sessão de perguntas e respostas com professores e estudantes nesta terça-feira (17), o dirigente disse que a crise sanitária ainda lança uma "sombra sobre a produtividade" e os EUA não podem "declarar vitória" neste assunto.

Segundo Powell, o país não vai "simplesmente retornar" à economia do período anterior à pandemia de coronavírus.

Powell notou ainda que os empregos e a atividade do setor de serviços no país tem se recuperado mais lentamente. "Esta é uma parte da economia que está longe de se recuperar plenamente", disse.

O setor financeiro, porém, não é uma fonte de riscos no momento, afirmou o banqueiro central. "O sistema financeiro está forte agora e atravessou a pandemia como uma fonte de força", avaliou Powell, ao comparar a atual crise com a Grande Recessão de 2008/2009.

O dirigente ainda afirmou que o uso de dinheiro digital tem se tornado "cada vez mais importante" na sociedade americana, e a possível adoção de uma moeda digital pelo Fed é uma "questão desafiadora e muito interessante".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais