ASSINE

Guedes diz que economia deve continuar crescendo e que vai combater a inflação

"São R$ 700 bilhões de investimentos já contratados, não é um plano, são contratos assinados", disse Guedes

Publicado em 23/11/2021 às 16h43
O ministro Paulo Guedes
O ministro Paulo Guedes. Crédito: Washington Costa/ASCOM/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (23) que a economia brasileira deve continuar crescendo e que vai combater a inflação. Ele participou no período da manhã de audiência nas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

"São R$ 700 bilhões de investimentos já contratados, não é um plano, são contratos assinados", disse Guedes. "O governo está fragilizado, se endividou muito, quase quebrou, foi dilapidado. Quando os senhores legislam destravando os investimentos privados, há uma invasão de centenas de bilhões", completou, falando aos deputados.

Guedes disse que o desemprego no Brasil já era o dobro do mundo, considerando os "40 milhões de invisíveis" de antes, e que o aumento da inflação no país está em linha com o observado no resto do mundo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.