Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Governo pretende lançar Plano Nacional de Mineração até agosto
Metas definidas até 2023

Governo pretende lançar Plano Nacional de Mineração até agosto

O programa abordará, dentre outros pontos, economia mineral, sustentabilidade, expansão em novas áreas e a imagem da mineração junto à sociedade

Publicado em 11 de Julho de 2020 às 15:17

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 jul 2020 às 15:17
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, informou na sexta-feira (10) que a pasta vai lançar um Plano Nacional de Mineração com metas definidas até 2023. Albuquerque falou durante uma live promovida por um banco. As informações são da Agência Brasil.
O secretário de Geologia, Mineração e Transformação Ambiental, Alexandre Vidigal, também participou da transmissão ao vivo, disse que o plano deverá ser divulgado até o início de agosto.
"São dez planos bem definidos, com 108 metas. Está na fase de apresentação, onde os atores da mineração podem opinar", informou o secretário. Segundo Vidigale, não existem estudos sobre o setor há vários anos. "O setor mineral não se encontrava em estudos da economia pública há algumas décadas. Isso é preocupante. Se você não tem dados oficiais, estudos, você tem dificuldade de fazer planejamento, fazer políticas públicas."
O programa abordará, dentre outros pontos, economia mineral, sustentabilidade, expansão em novas áreas e a imagem da mineração junto à sociedade. "A mineração que a sociedade percebe não é a mineração que o Brasil faz", disse Vidigal. Ele acrescentou que a maioria das metas que constarão do plano já está em andamento. "Temos um projeto para a mineração brasileira."
O ministro Bento Albuquerque disse ainda que a pasta também pretende formar um conselho nacional que defina as políticas minerais do país. "Nós encontramos a mineração brasileira, com a importância que ela tem para a economia, sem um planejamento. Estamos trabalhando junto com os agentes para que tenhamos um conselho nacional que possa definir as políticas minerais do país".
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Edílson Capetinha
Edílson Capetinha revela que invadia cozinha de time capixaba para matar a fome
Palmeiras x Vasco
Palmeiras vence Vasco em casa, mas perde chance de definir vaga na final da Copa do Brasil
O médico Marcio Antonio Leite Lima foi conduzido à delegacia na viatura da Guarda Municipal de Vila Velha
Médico é preso em flagrante suspeito de apontar arma para vendedor em Vila Velha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.