> >
Governo diz que não cede e que manterá Renda Cidadã como está

Governo diz que não cede e que manterá Renda Cidadã como está

Mesmo com reação negativa do mercado, governo diz que pretende manter a proposta de financiamento do novo programa social com dinheiro do Fundeb e de precatórios

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 17:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (1)
O presidente Jair Bolsonaro observa o ministro da Economia, Paulo Guedes. (Marcos Corrêa/PR)

Apesar de críticas e da reação negativa de investidores na segunda-feira (28), o governo pretende manter a proposta de financiamento do novo programa social, o Renda Cidadã, com base no dinheiro do Fundeb e de parte dos precatórios.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), tem dito nos bastidores que o programa vai como está e que o texto foi objeto de acordo com os demais líderes do Congresso, com a participação inclusive de integrantes da bancada da educação (a que mais se oporia ao uso da verba do Fundeb).

Pessoas próximas ao senador Márcio Bittar (MDB-AC) vão na mesma linha e afirmam que o trabalho neste momento é de conclusão do texto da PEC Emergencial, com a previsão de criação do programa assistencial como definido em reunião de Jair Bolsonaro com parlamentares nesta segunda (28).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais